Uma boa dieta é tão importante para um paciente de quimioterapia como seus tratamentos. Comer uma dieta equilibrada não só garante a sua capacidade de manter um peso saudável , mas também ajuda a aumentar a velocidade com que ela se recupera de seus tratamentos , e fornece a quantidade adequada de proteínas necessárias para impulsionar e fortalecer o seu sistema imunológico . Além de comer uma dieta equilibrada , ela também pode querer tomar um multivitamínico para complementar as deficiências nutricionais que podem ocorrer durante seus tratamentos.
Tailored Diet
Uma variedade de drogas de quimioterapia são utilizados para tratar vários tipos de cancro que os pacientes são diagnosticados com . Cada um destes fármacos é acompanhado com o seu próprio conjunto de efeitos secundários , o que faz com que seja necessário adaptar uma dieta para cada indivíduo . Enquanto um doente pode sofrer de náuseas , outro pode sofrer de uma perda de apetite . Sua dieta será baseada nos efeitos colaterais que ele está experimentando , em um esforço para gerir estes efeitos e ainda atender as suas necessidades nutricionais.
Básico necessidades nutricionais
necessidades nutricionais básicas devem ser usados como um guia para cada paciente submetidos a tratamentos de quimioterapia . No entanto , estas prescrições pode ser alterada pelo médico , dependendo dos seus efeitos secundários paciente experimenta . Frutas e vegetais são sempre recomendados para pacientes com câncer , devido às vitaminas, minerais e compostos que combatem o câncer que eles contêm. Carne (como carne ) , carne de porco , aves e peixes são excelentes fontes de proteína , que é necessário durante a quimioterapia para ajudar a combater infecções das pacientes, e para o seu corpo para curar-se. Outras fontes significativas de proteínas incluem ovos, manteiga de amendoim e tofu.Grains e amidos encontrados em cereais, massas e arroz contêm carboidratos e vitaminas do complexo B , que são necessários para a energia, enquanto os produtos lácteos, como leite , iogurte e queijo fornecer o cálcio necessário para o osso força.
Quando ocorrerem problemas
Quando ocorrem efeitos colaterais , uma mudança na dieta pode se tornar necessário . As alterações efectuadas irão depender do problema do paciente atravessa. Se ele está sofrendo de náuseas e vômitos, comer refeições menores ao longo do dia pode ajudar, como vai chupando cubos de gelo ou doces de hortelã. Ele também deve tentar evitar comer alimentos gordurosos ou condimentados , com grandes refeições , e deitando-se depois de comer. Se sofre de perda de apetite , comer cinco a seis vezes por dia ele garante ainda receberá a quantidade de calorias necessárias , como vai beber milkshakes ou adicionar a manteiga de amendoim para lanches como aipo ou crackers. Para diarréia, comer alimentos que são pobres em fibras - como bananas , arroz, pão e aveia - ajuda a aliviar os sintomas. Também é necessário beber muita água para evitar a desidratação. Finalmente , se desenvolvem úlceras na boca , batidos são uma excelente fonte de proteína e de cálcio , e são fáceis de engolir . Também pode ser útil para comer alimentos macios ou puré de diminuir a quantidade de mastigação que você precisa fazer , e evitar alimentos que contenham frutas cítricas ou de tomate.