casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

O que ajuda a neuropatia nos pés após tratamentos de quimioterapia

? Neuropatia Pé , ou dano do nervo, é um efeito colateral relativamente comum da quimioterapia. É um resultado direto da tendência de quimioterapia para ferir os sistemas do corpo saudáveis ​​no curso de suas atividades de combate ao câncer . Enquanto os efeitos da neuropatia quimioterapia pode dissipar gradualmente após o tratamento , em alguns casos, eles são de longa duração ou permanente . Felizmente, existem muitas opções disponíveis para ajudar a lidar com a dor eo desconforto de pé neuropatia. Medicação e terapia

Se você sentir a dor , formigamento e dormência de pé neuropatia após uma sessão de quimioterapia, informe o seu médico imediatamente para que ele possa começar a tratar seus sintomas. De um modo geral , ele usará o método de tratamento menos poderoso que mostra efeito positivo. Dor de baixo nível pode ser facilitado com sucesso com over-the -counter anti- inflamatório não esteróide (AINE ) de medicamentos não-esteróides , como o ibuprofeno , naproxeno ou aspirina , ou com um creme de capsaicina tópica . Níveis mais elevados de dor pode ser tratada com medicamentos anticonvulsivantes ou com antidepressivos de baixa dosagem . Se o seu nível de dor é grave , o médico pode considerar o uso de um opióide , como a codeína . Todos os analgésicos levar algum grau de risco , assim que consultar o seu médico sobre qualquer medicamento que ele pode prescrever .

Para obter alívio adicional, considere entrar em contato com um fisioterapeuta para aconselhamento e exercícios úteis . Você também pode se beneficiar da terapia de relaxamento, acupuntura , terapia ocupacional ou biofeedback. Procure recursos ou serviços disponíveis em sua área.

Técnicas de auto- cuidado

Há certos passos adicionais que você pode tomar para ajudar a diminuir os efeitos de pé neuropatia. Em primeiro lugar, estar ciente de fatores ambientais que tornam os sintomas piores. Se você está particularmente afetada pelo calor ou frio, faça o que puder para evitar a exposição a estas condições. Evite sapatos ou roupas que contribuem para o seu desconforto. Fique longe do álcool , além de piora os sintomas já existentes , pode causar danos adicionais a seus nervos. Sente-se sempre que possível para evitar estresse adicional em seus pés. Se você também tiver diabetes , certifique-se diligentemente controlar seus níveis de glicose. Como o álcool, açúcar elevado no sangue irá ferir diretamente os nervos.

Proteja seus pés em todos os momentos . Use meias e sapatos dentro ou fora , e estabelecer o hábito de verificar seus pés para detectar sinais de danos na superfície ou infecção. Informe o seu médico sobre quaisquer alterações à medida que ocorrem .
Prevenção de Tratamento

Se você está passando por tratamento de quimioterapia , estar ciente de que o uso de certos medicamentos vai aumentar o seu chances de sustentar pé neuropatia . Se a sua medicação atual está causando problemas, pergunte ao seu médico se existem alternativas adequadas que não possuem esse risco. O seu médico pode também ser capaz de ajustar o seu tratamento actual para diminuir os riscos de neuropatia , ou em alguns casos evitar problemas futuros completamente.

Técnicas potencialmente eficazes incluem espalhando tratamento ao longo de vários dias e abrandar o ritmo a que qualquer tratamento de quimioterapia indivíduo é introduzido no corpo . Também pode ser possível parar temporariamente o tratamento até que os sintomas da neuropatia diminuir. Pergunte ao seu médico se qualquer uma dessas soluções irá trabalhar para você .