casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

A maioria dos efeitos colaterais comuns de quimioterapia

A quimioterapia é o uso de drogas para destruir células cancerosas. Embora os agentes de quimioterapia alvejar e matar células cancerosas de crescimento rápido , mas também danificam as células saudáveis ​​normais ao longo do caminho , a produção de efeitos colaterais indesejados . As partes do corpo mais susceptíveis de serem danificados são aqueles que têm as células de divisão rápida , incluindo os folículos capilares , o sistema digestivo e células sanguíneas . Problemas digestivos

Um dos efeitos colaterais mais comumente conhecidos da quimioterapia é a náusea e vômitos. A quimioterapia induz estes sintomas porque irrita a mucosa do estômago e do intestino delgado . No entanto, novos medicamentos estão disponíveis que podem ajudar a prevenir esses sintomas. A constipação também é um efeito colateral comum . Para pacientes com câncer, há muitos fatores que podem levar à constipação , incluindo a falta de atividade física, medicamentos para a dor , diminuição da ingestão de alimentos e desidratação. Mantenha o seu médico informado de seus padrões intestinais para que esse sintoma pode ser tratado antes que se agrava. Além disso, os danos da quimioterapia das células do trato digestivo que leva a diarréia em três dos quatro pacientes.
Perda de cabelo

O efeito colateral mais temido por muitos pacientes é a perda de cabelo . As células dos folículos pilosos são células de divisão rápida , tornando-os vulneráveis ​​às drogas quimioterápicas . A perda de cabelo é dependente das drogas administradas , a duração do tratamento e da pessoa . Alguns podem experimentar a perda de cabelo completo , enquanto outros só têm desbaste . Embora a perda de cabelo não é um efeito colateral de risco de vida , ele tem um impacto emocional , muitas vezes causando depressão e tristeza reações.
Feridas na boca ou garganta

feridas na boca , também chamado de estomatite , são causados ​​pelas drogas quimioterápicas destroem as novas células da mucosa da boca . Sem novas células para substituir os perdidos durante a perda de célula normal, a gengiva e mucosa da boca tornar-se vermelho e inflamado. Os mesmos sintomas podem aparecer na garganta , chamado faringite , e no esófago , chamado esofagite . Estas feridas geralmente aparecem entre cinco e 14 dias após um tratamento de quimioterapia e terapia vai curar uma vez terminou.
Fadiga

A maioria dos pacientes que recebem a quimioterapia vai sentir cansaço , o que é cansaço extremo que não se resolve com descanso. Quimioterapia afeta várias funções que contribuem para a fadiga , incluindo baixa contagem de células vermelhas do sangue , desidratação e perda de apetite.
Infecções

tratamentos de quimioterapia diminuir as células brancas do sangue , especificamente os neutrófilos , que são as células responsáveis ​​por combater infecções no corpo . Pacientes de quimioterapia precisam estar cientes dos sinais de uma infecção , como febre, como uma infecção pode rapidamente tornar-se fatal , sem defesas para combatê-lo .