agentes alquilantes são as drogas que danificam o DNA. Os tumores contêm DNA como as células normais. As células tumorais têm de ADN mutado que faz com que a célula continue a proliferar . Agentes alquilantes danificar o DNA e limitar a capacidade do tumor para funcionar . Esses agentes químicos não são específicos , que podem causar danos na medula óssea . Isso pode ter efeitos a longo prazo em pacientes. Os riscos são limitados quando os pacientes são prescritos baixas doses desses medicamentos .
Antimetabólitos
Antimetabólitos afetar tanto DNA e RNA nas células tumorais. O DNA contém os genes que transcrevem proteínas para a função celular . O RNA é a molécula que é traduzido a partir do DNA . O RNA leva as instruções para a síntese de proteínas . Se qualquer um desses dois processos são danificados , a célula é incapaz de produzir as proteínas necessárias para a vida. Antimetabólitos inibir esse processo durante a divisão celular . Eles são usados para o tratamento de leucemias e os tumores dos seios e ovários.
Mitótico Inibidores
A mitose é um processo celular em que as células se dividem e se multiplicam. Depois de as células se dividem , a célula mãe morre . Em uma célula cancerosa , mitose continua e as células não morrem . Isto cria um tumor no tecido . Inibidores mitóticos evitar a capacidade da célula de se dividir. Isto pode ser feito no DNA ou através da inibição das proteínas responsáveis por mitose . Inibidores mitóticos parar o processo de divisão celular , por isso tumores não são capazes de continuar a crescer.
Corticosteróides
corticosteróides são medicamentos usados para matar as células tumorais. Eles são diferentes das outras ferramentas de quimioterapia em que eles são hormonas circulantes naturais no corpo . Estes medicamentos também são úteis para pessoas que têm episódios de vômitos graves de outros medicamentos de quimioterapia . Os corticosteróides podem ser utilizados antes , durante ou depois de outros tratamentos de quimioterapia . Estes fármacos são utilizados para o linfoma, leucemia e mieloma múltiplo .
Antraciclinas
antraciclinas são um tipo de quimioterapia que interferem com o ADN semelhantes aos antibióticos . Estas drogas afetam as células em todos os ciclos de replicação e proliferação. Eles afectam as células em todas as fases de divisão , de modo que são dadas para uma variedade de tipos de cancro . As antraciclinas têm um efeito colateral grave, que afeta o coração se dado em quantidades altas doses .