casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

As complicações da quimioterapia

Quando você é diagnosticado com quase qualquer tipo de câncer , uma das opções de tratamento freqüentemente disponibilizados é a quimioterapia . Os pacientes podem recebê-la por via oral , intravenosa ou mesmo topicamente. Quimioterapia inibe a rápida divisão das células cancerígenas , alterando a sua estrutura geral e tornando-os mais vulneráveis ​​a novas sessões de quimioterapia , bem como outras formas de tratamento , como a radioterapia, terapia hormonal e cirurgia. Enquanto os benefícios destas drogas anticancro " " são claras , certas complicações podem surgir da sua utilização . Alguns são bastante menores e muitas vezes se dissipam após o tratamento cessou, mas outros podem se tornar mais problemático e de longa duração. Queda de cabelo

Uma das complicações mais comuns da quimioterapia é a perda de cabelo . À medida que o paciente toma as drogas em seu corpo , eles têm como alvo as células que se dividem rapidamente . Mas as células que causam o seu cabelo a crescer têm essa mesma característica , por isso, os produtos químicos atacá-los , bem como, fazendo com que seu cabelo para, eventualmente, cair. Embora possa não parecer tão grave como outros problemas que podem ocorrer a partir de " quimio ", ele ainda apresenta problemas para muitas pessoas, pois há uma série de implicações psicológicas e emocionais para perder seu cabelo , mesmo que por um período limitado de tempo.

fadiga

Outra complicação que muitas pessoas enfrentam a quimioterapia é a fadiga , o que pode afetar negativamente a sua vida diária , em grande medida . O motivo real que você está sofrendo de exaustão este quase irresistível poderia ser, em parte devido ao efeito essas drogas têm sobre o seu corpo , reduzindo a sua contagem de sangue e apenas tomar um pedágio em seu sistema. Mas também pode ser um resultado do próprio câncer , o estresse emocional da doença e todos os problemas digestivos que você encontra ao longo do curso do tratamento.
Interrupções digestivos

Há também uma grande chance de que você vai sofrer de complicações com a sua digestão , devido à quimioterapia. Para muitas pessoas , essas drogas simplesmente torná-los doentes , desencadeando crises de dor de estômago , náuseas e vômitos. Perda de apetite , muitas vezes se segue, e você pode até mesmo experimentar tanto a constipação e diarréia.
Sores

quimioterapia também provoca feridas , lesões e úlceras ao longo do revestimento de muco do trato digestivo . Esta resposta inflamatória aos produtos químicos geralmente é isolado para a boca , mas você também pode experimentar esta complicação dolorosa em seus lábios , bem como para baixo em sua garganta, esôfago e estômago. Eles podem fazê-lo muito difícil para comer e engolir , beber certos fluidos e até mesmo falar .
Dano tecidual

quimioterapia pode também causar danos aos tecidos. Mas ao contrário das outras complicações , este dano pode realmente ser um problema permanente. A quantidade de danos e a sua gravidade é geralmente baseada na localização do cancro e que as drogas são usadas para tratar a doença . Em algumas situações, você pode sofrer de dano renal. Em outros casos, pode prejudicar o tecido ao longo do tracto respiratório . Ambos danos nos tecidos cardiovasculares e neurológicas , também é possível . Você pode até ter problemas de fertilidade a partir de certos tipos de dano tecidual.