quimioterapia mata diferentes tipos de células de crescimento rápido , como as encontradas na medula óssea . Cancer Care afirma que, quando sua medula óssea é suprimida pela quimioterapia, as pessoas podem ter contagens de glóbulos brancos e vermelhos baixos. Indivíduos com contagens de células sanguíneas baixas estão em risco para o desenvolvimento de infecções com risco de vida e /ou anemia.
Nerve Mudanças
Vincristina , paclitaxel e cisplatina são as drogas da quimioterapia que pode causar danos nos nervos do sistema nervoso central , que inclui o cérebro e sistema nervoso . Eles também podem prejudicar os nervos cranianos e periféricos e causar audição, problemas de visão e de equilíbrio, de acordo com a American Cancer Society. Drogas
problemas pulmonares
quimioterapia , como bleomicina, às vezes pode causar danos permanentes aos pulmões , de acordo com a American Cancer Society. A lesão pulmonar pode causar problemas respiratórios , de acordo com a Cancer Research UK .
Problemas renais
drogas quimioterápicas, como a ciclofosfamida , metotrexato e ifosfamida , pode causar danos nos rins. As pessoas que têm um histórico de problemas renais e se submetem à quimioterapia correm o risco de experimentar insuficiência renal, de acordo com a American Cancer Society.
Dano cardíaco
Algumas drogas quimioterápicas , tal daunorrubicina e doxorrubicina, pode causar doença cardíaca ou danos permanentes no coração . Quando o coração estiver danificado, ele não é capaz de bombear o sangue para diferentes partes do corpo, de acordo com a American Cancer Society.
Outros cânceres
Pessoas que se submetem a quimioterapia são em risco de desenvolver outros tipos de câncer , como os tipos de leucemia e linfoma .