casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Neulastin Efeitos Colaterais

Neulasta é o nome comercial de pegfilgrastim , um medicamento comercializado pela Amgen e às vezes prescritos para pacientes com câncer submetidos à quimioterapia , enquanto , e é projetado para ajudar na prevenção de infecção como resultado da neutropenia . Quimioterapia forte pode matar agentes de combate a infecção no sistema imune humano normal conhecido como neutrófilos , resultando em neutropenia . Isto leva a um aumento da incidência de infecção . Neulasta funciona para aumentar a produção de neutrófilos no corpo . Os efeitos colaterais do uso da faixa de Neulasta de leve a muito grave. Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comuns do uso de Neulasta é uma dor profunda nos ossos. Isto não é normalmente grave ea dor pode ser aliviada por meio de um típico , over-the -counter dor não- aspirina apaziguador como o paracetamol . De acordo com os fabricantes da droga , isso ocorre em pouco mais de 30% dos casos em que os pacientes estavam usando Neulasta . Outros efeitos colaterais comuns incluem dores musculares, dores de cabeça e dor nas articulações. Menos comum, mas ainda presente são inchaço ou retenção de água nos tornozelos e pés, e prisão de ventre.

Alguns efeitos secundários que ocorreram em conjunto com a quimioterapia incluem a perda de cabelo , diarréia e febre, mas não é claro se esta foi um resultado da própria quimioterapia, ou a administração de Neulasta .
secundários graves efeitos

ensaios Neulasta relataram vários efeitos colaterais extremamente graves. Eles são muito raros, mas ocorreu em ensaios , e devem ser considerados antes de tomar Neulasta .

Talvez o mais perigoso é um aumento do baço ou rompido , o que geralmente se apresenta como abdominal , que é por vezes acompanhada de dor no ombro. A ruptura do baço é uma situação extremamente perigosa e pode resultar em morte se não for tratada imediatamente. Outro efeito colateral grave relatado em ensaios é uma condição conhecida como síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA ), onde um acúmulo de líquido ocorre nos sacos de ar dos pulmões, resultando em não oxigênio suficiente entrar na corrente sanguínea durante a respiração . Os sintomas da SDRA incluem falta de ar , respiração rápida e superficial , e pressão arterial baixa.

Reacções alérgicas

reacções alérgicas a Neulasta não são muito comuns, mas pode ocorrer, e variar de muito leve a muito severa . Os sintomas de uma reacção alérgica incluem urticária , sibilos, dificuldade em respirar e inchaço localizado ao redor da boca e dos olhos. A maioria das reações alérgicas em ensaios ocorreu após injeção da droga , apesar de reações mais graves , como anafilaxia pode levar vários dias para manifestar plenamente . Como acontece com qualquer reacção alérgica grave , o paciente deve imediatamente contactar o seu médico e ir para um hospital imediatamente.
Efeitos colaterais Situacional

Neulasta nunca foi testado para uso com grávida ou lactantes , e não se sabe que os efeitos secundários podem ocorrer como resultado de uma gravidez , embora tenha como consequência efeitos colaterais adversos em estudos com coelhos . É possível que parte do fármaco pode atravessar a barreira placentária num feto em desenvolvimento . Desconhece-se se Neulasta pode passar para o leite materno.

Em pacientes com anemia falciforme, flareups graves da doença , às vezes levando à morte , pode ocorrer como um efeito colateral de tomar Neulasta . Como resultado, não é recomendado que Neulasta ser prescritos para pacientes com anemia falciforme.

Se o paciente está tomando lítio , há uma chance de que pode aumentar a ocorrência ea intensidade de efeitos colaterais , eo médico deve ser informado de todos os medicamentos , vitaminas e suplementos que estão sendo tomadas antes da administração de Neulasta .
Neulasta em Crianças

Amgen , os fabricantes de Neulasta , estado que Neulasta não deve ser administrado a bebês, crianças ou adolescentes com um peso corporal de até 10 libras ( 45 kg ) , já que a eficácia da droga , bem como a prevalência e gravidade dos efeitos secundários não foram testados n estudos aprovação do FDA e ensaios . No entanto, de acordo com um estudo de 2007 da França, Neulasta foi bem recebido por crianças submetidas à quimioterapia para o câncer , e foi " seguro e bem tolerado " por aquelas crianças que participam do julgamento.