A administração da ifosfamida e cisplatina drogas podem causar uma deficiência carnatine em pacientes com câncer submetidos à quimioterapia . Ifosfamida provoca ésteres carnatine ser criados e excretados na urina , diminuindo os níveis de carnitina no corpo . Cisplatina também aumenta a secreção de carnitina através da urina.
Sintomas
Os sintomas de deficiência de carnitina incluem cardiomiopatia ( enfraquecimento do coração , prejudicando sua capacidade de bombear eficazmente o sangue ) , o enfraquecimento dos músculos esqueléticos , graças ao metabolismo muscular prejudicada, e hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue) .
Diagnóstico
Diagnóstico de deficiência de carnitina é geralmente feito através de um exame de sangue e teste de urina , à procura de níveis de carnitina esgotados no sangue ou aumento dos níveis de carnitina na urina. Se ifosfamida e cisplatina estão sendo administradas durante a quimioterapia , exames de sangue e urina são muitas vezes feito , mas a deficiência geralmente pode ser assumida e tratada sem testes.
Tratamento
Tratamento para deficiência de carnitina é simples e requer simples administração de carnitina na dieta através de meios orais ou intravenosos. Porque não há efeitos tóxicos (com exceção de um leve desconforto e náuseas) de carnitina, doses maciças pode ser usado para garantir a absorção.
Prognóstico
Se o paciente toma corretamente a suplementação de carnitina necessário, ea deficiência é causada por drogas quimioterápicas , o prognóstico é muito bom , ea suplementação de carnitina pode ser continuada , sem efeitos nocivos para a duração da quimioterapia.