quimioterapia pode afetar a medula óssea e causar uma queda na produção de novas células sanguíneas. Esta queda pode causar um paciente a tornar-se extremamente cansado.
Anemia
Como as células vermelhas do sangue transportar oxigênio , uma diminuição dessas células , devido a resultados de tratamento da anemia e menos oxigênio viajar por todo o corpo . Isso faz com que a fadiga e também pode causar falta de ar.
Neutropenia
Neutropenia ocorre se a quimioterapia inibe medula óssea para fazer novas células brancas do sangue. Quando a contagem de glóbulos brancos se recupera , a energia for restaurada.
Dor
A dor crônica é uma causa comum de fadiga para pacientes com câncer , pois limita o movimento , apetite, sono e diversão da vida. Os pacientes estão esgotados devido à energia utilizada para controlar a dor pacientes.
Fevers
cancerosas são mais propensos a ter infecções durante o tratamento . As infecções causam febre, e este aumento na temperatura do corpo vai fazer seu corpo trabalhar mais , deixando o corpo cansado.
Estresse
pacientes torna-se preocupado com o futuro ao enfrentar o câncer . Estas preocupações podem ser cansativo às vezes, especialmente durante a noite , o que significa que você não pode tirar o sono adequado o seu corpo necessita , deixando-o desgastado mentalmente e fisicamente.