casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Diferença de Transfusão de Sangue Vs . A transfusão de plaquetas

A transfusão de sangue é o processo de remoção do sangue de um dador e transferi-lo para um receptor . As transfusões de sangue são dadas por várias condições médicas . Um tipo de transfusão de sangue é uma transfusão de plaquetas. História

A primeira transfusão de sangue humano bem sucedido ocorreu em 1818. Anticoagulantes foram desenvolvidas em 1914 , o que facilita a preservação de sangue doado . O primeiro banco de sangue foi fundada em 1932.
Função

transfusões de sangue podem ser dadas a pessoas com anemia, pacientes submetidos a cirurgias de grande porte , as pessoas com lesões traumáticas , vítimas de queimaduras e pacientes com câncer que recebem quimioterapia .

Tipos
Tipos

de transfusões de sangue incluem transfusões de glóbulos vermelhos , transfusões de glóbulos brancos , transfusões de plasma e transfusões de plaquetas .

transfusões de plaquetas

As plaquetas são pequenas células no sangue que ajuda na coagulação. Doenças como leucemia ou tratamentos como a quimioterapia pode reduzir a contagem de plaquetas . Baixa contagem de plaquetas pode, ocasionalmente, levar a hemorragia grave , então transfusões de plaquetas podem ajudar a manter os pacientes seguros
Controvérsia

Testemunhas de Jeová recusam transfusões de sangue; . Eles vêem sangue tão profundamente significativo e representante da vida.