Quimioterapia , em certo sentido, intencionalmente danos o seu corpo , a fim de atingir as células cancerosas. Isso é positivo porque ajuda câncer de derrota , mas muitas vezes deixa os tratados sentindo extremamente cansado, na medida em que até mesmo resto não oferece trégua . Parece estranho , então, que o exercício poderia ajudar com essa falta de energia, mas a maioria dos médicos irá recomendar um regime de exercícios para pacientes submetidos a quimioterapia. Exercício simples , como dar um passeio ao redor do quarteirão , ou treinamento de força leve pode ajudar a combater a fadiga do tratamento quimio.
Elaborando um Programa
câncer se manifesta a si próprio em muitas formas , como faz quimioterapia , por isso é fundamental entrar em contato com seu médico antes de realizar qualquer tipo de exercício . Obviamente, exercícios leves , como caminhar é aceitável, mas o exercício mais pesado , como corrida, ciclismo ou natação devem ser questionados sobre em primeiro lugar.
A chave para iniciar o exercício durante a quimioterapia é começar com treinos curtos, de baixa intensidade em pelo menos três vezes por semana. Como você continuar a exercer e fortalecer , você pode alongar a duração de seus exercícios e aumentar a frequência com que você se exercita em uma semana. Certifique-se de que, como você mudar o seu programa, você manter seu médico informado sobre o que você está fazendo.
Colher benefícios a Mental
boa saúde mental é fundamental para combater qualquer tipo de doença , o câncer incluído. O exercício foi mostrado para melhorar a felicidade e força mental em pacientes com câncer. Dá uma sensação de bem -estar e responsabilidade, muitas vezes carente de pacientes com câncer. O câncer é uma das doenças mais difíceis de vencer , e conhecimento do que pode ser estressante. O exercício , porém, restaura uma sensação de força , pois os pacientes se sentem como eles estão combatendo ativamente o inimigo que é o câncer.