casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Chemo Fatos

A quimioterapia utiliza produtos químicos para tratar vários tipos de câncer. Devido à sua eficácia , a quimioterapia é muitas vezes um dos primeiros tratamentos utilizados para o câncer, mas os medicamentos utilizados para quimioterapia representam um risco de efeitos secundários. História

A quimioterapia tem sido amplamente utilizado desde a década de 1950 , de acordo com a American Cancer Society. O primeiro programa para o desenvolvimento de quimioterapia foi o Centro de Serviço Nacional de Quimioterapia do Câncer , que foi inaugurado em 1955.
Função

drogas quimioterápicas viajar através da corrente sanguínea, onde eles entram em contato com células cancerosas e destruí-los.
Tipos

quimioterapia às vezes envolve o uso de medicamentos orais , cremes ou injeções , mas mais comumente é administrado por via intravenosa , de acordo com a Clínica Mayo. Existem centenas de medicamentos de quimioterapia , e os médicos fazem suas seleções sobre o que usar com base no tipo de câncer a ser tratado . Por exemplo, o câncer de mama é muitas vezes tratada com cisplatina ou vinorelbina , e pacientes com linfoma pode receber fosfato de fludarabina ou cladribina .

Locais

Dependendo do tipo de tratamento de quimioterapia , quimioterapia pode ter lugar em sua casa ou em um escritório do doutor , hospital ou um centro de tratamento ambulatorial.

efeitos Colaterais

possíveis efeitos colaterais da quimioterapia incluem a perda de cabelo , fraqueza , fadiga, náuseas , vómitos, diarreia , perda de apetite , diminuição da contagem de células vermelhas ou brancas do sangue, memória prejudicada , impotência, inchaço dos braços e pernas e mudanças na freqüência de micção , informa o Instituto Nacional do Câncer .

riscos

quimioterapia representa um risco para a infertilidade em mulheres e homens, danos nos nervos e problemas de coração, rins ou pulmões . Além disso , a quimioterapia representa um pequeno risco para o desenvolvimento de cânceres secundários mais tarde na vida , adverte a Clínica Mayo.