De acordo com a American Cancer Society, recebendo alimentação suficiente quando você está em tratamento de câncer é importante para combater o ataque ao corpo e suportar o tratamento . Muitos efeitos colaterais levar o paciente a não obter nutrientes suficientes , especialmente quando eles estão em tratamento como a quimioterapia . Os efeitos colaterais incluem perda de apetite, vômitos, alteração do olfato ou paladar , náuseas e diarréia.
Antes e durante o tratamento de quimioterapia , é importante trabalhar com um nutricionista para obter o maior número de nutrientes possível. Alimentação saudável pode prevenir a desnutrição , diminuir a quantidade de efeitos colaterais de um paciente sofre submetidos a quimioterapia e melhorar os níveis de energia , de acordo com a American Cancer Society. Nutrientes dos alimentos fornecem o paciente com fontes naturais de vitaminas, minerais e antioxidantes, que todo o trabalho para a melhoria da saúde do sistema imune em um indivíduo durante a quimioterapia. De acordo com os Centros de Tratamento do Câncer da América , os nutrientes devem ser consumidos a partir de proteínas, gorduras e hidratos de carbono. Vitaminas e sais minerais que são importantes para um paciente de quimioterapia incluem a vitamina E , beta-caroteno , vitamina C e selénio . Estes podem ser encontrados em alimentos como frango, grãos integrais , frutas, verduras, legumes e peixe.
De alta proteína , alimentos altamente calóricos também pode ser recomendada para pacientes de quimioterapia para obter nutrientes suficientes . Se um paciente não é capaz de comer fisicamente , um tubo de alimentação pode ser recomendado por um médico para fornecer uma nutrição adequada . A nutrição parentérica total pode ser fornecido a um paciente , o que ocorre quando os nutrientes são fornecidos directamente nas veias do paciente . Bons de alta proteína , fontes de alimentos de alto teor calórico incluem frango , carne bovina, carne de porco, pato , peixe, queijo , leite, queijo cottage , feijões, lentilhas e produtos lácteos, como iogurte.
Dieta após quimioterapia
Quando a quimioterapia é longo , os efeitos secundários que impediam o paciente de obter nutrientes suficientes , naturalmente, vai começar a diminuir. Em alguns indivíduos , a falta de apetite pode permanecer após o tratamento de quimioterapia final , no entanto, é importante manter-se com a nutrição
Trabalhar com um nutricionista para criar uma dieta equilibrada. . A American Cancer Society recomenda pacientes de quimioterapia obter pelo menos 5-7 porções por dia de frutas e legumes, frutas , especialmente cítricas, e os vegetais que são verde-escuro ou amarelo. Os cereais integrais são recomendados , assim como seleções ricos em fibras , como cereais e pão. Finalmente, escolha as opções de diário baixo teor de gordura e reduzir a gordura em proteínas cozendo ou grelhar -los em vez de fritar.