tratamentos complementares como ervas chinesas e orientais, Gingko e Ginseng fazer reivindicações prometendo pacientes com câncer de alívio dos efeitos colaterais da quimioterapia e melhor qualidade de vida.
Riscos
a American Cancer Society adverte que pacientes de quimioterapia estão em alto risco de interações medicamentosas de tomar suplementos , e recomenda que os pacientes de quimioterapia evitar o uso de suplementos alimentares por completo.
diretrizes federais
Não há diretrizes da FDA rígidas para a produção de suplementos alimentares e fitoterápicos. Estudos científicos para procedimentos de eficácia e de confirmação não são necessários.
FDA Recomendações
A FDA recomenda a escolha de suplementos com a USP na etiqueta e selecionando um alimento conhecido nacionalmente ou fabricante de medicamentos que oferece mais rigoroso controle de qualidade. Eles advertem que "natural" em um rótulo do produto não garante a segurança , e sugiro que você entre em contato com o fabricante e perguntar sobre as suas práticas e condições de controle de qualidade.
Recomendados Complementar Abordagens
A American Cancer Society tem uma lista de abordagens complementares recomendadas para aliviar os efeitos secundários da quimioterapia . Algumas dessas abordagens são: acupuntura , aromaterapia, terapia da arte , biofeedback, terapia de massagem e meditação
.