Com alguns tipos de câncer , a quimioterapia agressiva é chamado para, que significa administração de um ou uma combinação dos mais poderosos medicamentos disponíveis . Embora eficaz para matar células cancerosas , mas também podem danificar as células saudáveis.
Efeitos Colaterais
O mais agressivo a quimioterapia, o mais grave dos efeitos colaterais pode ser. Demasiada quimioterapia pode matar o paciente. Sucesso é encontrada na capacidade de equilibrar a destruição das células do câncer com a preservação tantas as saudáveis quanto possível.
Estudo
Um estudo multi- universitária liderada por Barbara Asselin , MD, do P. Wilmot Cancer Center James , publicado no Journal of Clinical Oncology , concluiu a quimioterapia agressiva reduz mortes em leucemia infantil em 37 por cento .
Solution
o estudo liderado pelo Asselin concebeu um esquema experimental para a leucemia infantil , que incluiu a administração agressiva de drogas anti-câncer metotrexato, asparaginase, e doxorrubicina em até cinco vezes a dose usual para meses em vez de semanas para alcançar a melhoria de 37 por cento . Esta é uma melhoria notável em relação aos níveis tradicionais de quimioterapia no tratamento deste tipo de câncer , especialmente mortal.
Famosos Ties
regime do ator Patrick Swayze para o câncer de pâncreas avançado incluiu tanto a quimioterapia agressiva e uma droga experimental , vatalinib , destinada a cortar o fornecimento de sangue para as células cancerosas. Infelizmente , a descoberta fase tardia da doença no Swayze não respondeu até mesmo a quimioterapia agressiva . A detecção precoce é fundamental.