Antes de iniciar qualquer programa de exercícios . se durante ou após a quimioterapia , certifique-se que você fale com o seu médico e obter sua permissão. Na maioria dos casos , os médicos irão incentivar o exercício , mas é aconselhável para obter um check-up para se certificar de que você não tem quaisquer problemas subjacentes ou condições que podem complicar o seu progresso. Da mesma forma, se você trabalha com um personal trainer, que a pessoa vai também querem saber que você tem a aprovação do médico.
2
Acalme-se ! Você provavelmente não vai voltar para a sua aula de aeróbica de alto impacto ou cronograma de treinamento para maratona de imediato. Comece andando um quilômetro ou dois e ver como se sente , se o seu corpo se sente bem , você pode lentamente aumentar a sua velocidade e distância. Yoga é outra ótima forma de exercício que pode ajudar você a ganhar força, flexibilidade e equilíbrio , enquanto cura seu corpo de dentro para fora . Se o seu médico recomenda-lo , tentando considerar alguma luz de levantamento de peso também. Outras opções de baixo impacto incluem ciclismo, natação e caminhadas.
3
Considere contando com a ajuda de um personal trainer que se especializa em exercício pós- quimioterapia , especialmente se você nunca exerceu antes. Um profissional treinado pode lhe dar conselhos sobre bons - e não tão bom - exercícios , bem como formulários e nutrição dicas adequadas. Algumas sessões com um treinador pode enviar-lhe na direção certa e dar-lhe um impulso.
4
Finalmente, encontrar alguns amigos da aptidão! Quer se trate de outros sobreviventes ou vizinhos de câncer, também olhando para obter um pouco de ar fresco e exercício , trabalhando com um amigo pode fornecer motivação e os benefícios sociais de exercício. Faça - e manter - . Datas de exercício regulares