casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Informações do Paciente para portacath

A portacath é um aparelho médico que os médicos implantam nos pacientes , a fim de ter acesso fácil a uma veia. O portacath é temporário e será removido quando a necessidade de o dispositivo já passou. Identificação

Às vezes chamada de porta subcutânea ou porta implantável , um portacath é geralmente composto de titânio e poliuretano e está ligado a uma linha ou tubo que é inserido em sua veia . Do lado de fora do seu corpo , o dispositivo se parece com uma peça redonda de metal prateado que é de um para um e meia polegadas de diâmetro.
Usa

Portacaths (ou Port-a- caths ) às vezes são implantados para a quimioterapia, e também são usados ​​quando os pacientes necessitam de exames de sangue freqüentes , transfusões , ou infusões intravenosas de fluidos , nutrientes ou medicamentos.
Cronograma

Após a implantação, portacaths pode ser deixado no local por semanas, meses ou mesmo anos . Os pacientes são capazes de voltar para casa e retomar as atividades diárias com a porta no lugar, desde que seja limpo ou lavada a cada quatro semanas .

Benefícios

O portacath permite para receber o seu tratamento ou exames médicos regulares , sem ter que furar a pele com uma agulha de cada vez. O dispositivo também é benéfico em quimioterapia , tal como o perigo de o medicamento usado para o tratamento de derrame para os tecidos circundantes e causando danos é reduzida com a utilização de uma porta .
Riscos

os riscos associados com a utilização de portacaths incluem infecção no local da porta e a formação de coágulos de sangue na veia onde o tubo ou cateter do portacath senta . Ambas as condições são tratáveis ​​com atenção imediata , por isso é importante estar ciente de sintomas como febre, falta de ar, ou vermelhidão em torno de seu porto ou no local onde o porto está localizado .