Uma das primeiras formas que NCI recomenda para mudar sua dieta em relação a quimioterapia é de cinco ou seis pequenas refeições ao longo do dia , em vez de três grandes refeições. Isto permite que a mesma quantidade de calorias diárias , mas apenas requer que come pequenas quantidades de comida ao mesmo tempo. Isso é especialmente útil para aqueles que estão experimentando sintomas de náuseas e têm dificuldade em comer mais do que algumas mordidas em cada refeição.
Alta proteínas e calorias
contrário do recomendações típicas para uma dieta saudável e equilibrada , o Instituto Nacional do Câncer recomenda que pacientes de quimioterapia comer refeições muito ricos em calorias e proteínas. Quimioterapia exige muito do corpo, e provifde a energia ea força necessária para o corpo a curar adicional , ele precisa mais do que as recomendações médias de calorias e proteínas. O número de calorias às suas necessidades específicas do corpo pode variar. Fale com seu médico sobre seus objetivos de calorias diárias específicas para obter mais informações.
Líquidos
aqueles submetidos a quimioterapia muitas vezes perdem o apetite para alimentos sólidos. Para ajudar a garantir que a nutrição adequada ainda é obtido , o Instituto Nacional do Câncer recomenda a substituição de alimentos sólidos com sopas de alto teor calórico , shakes e sucos . Mesmo se você é incapaz de consumir shakes ou sucos , é importante continuar a água potável. O NCI recomenda beber pelo menos 8 a 12 copos de líquido por dia. Se você é incapaz de comer alimentos líquidos , mesmo por mais de dois dias, você deve contactar o seu médico imediatamente.
Fiber
quimioterapia também pode causar efeitos colaterais como constipação ou diarréia. Para combater isso, o Instituto Nacional do Câncer recomenda comer alimentos ricos em fibras , como pão integral de grãos , nos dias em que você está enfrentando constipação. O NCI recomenda comer opções de fibra inferiores, como frango, peixe ou frutas enlatadas , nos dias em que você está enfrentando diarréia.