Os efeitos secundários podem ocorrer com o tratamento de quimioterapia . Estes incluem, mas não estão limitados a , perda de cabelo, alterações do apetite , constipação, diarréia , fadiga e problemas de sangramento .
Perda de cabelo
perda de cabelo, também chamada de alopecia , pode começar a 2-3 semanas após os tratamentos de quimioterapia começar . Seja ou não a perda de cabelo ocorre depende de quanto e que tipo de medicação é recebida , embora a maioria das pessoas perde pelo menos um pouco de cabelo .
Razão
Quimioterapia as drogas são feitas para atacar as células de cancro . Estes medicamentos também danificar as células saudáveis , incluindo células da raiz do cabelo . A perda de cabelo pode ocorrer na cabeça, sobrancelhas , cílios e por todo o corpo .
Opções
Nenhum método tem sido comprovada para evitar queda de cabelo como resultado da quimioterapia tratamentos, mas as opções estão disponíveis para ajudar a lidar com esta experiência. Um corte de cabelo curto , raspar a cabeça ou usando uma peruca são formas de gerir esse efeito colateral .
Prevenção
Compressas de gelo pode ser aplicado no couro cabeludo para diminuir a taxa de perda de cabelo , eo minoxidil droga pode ser aplicado para estimular o crescimento do cabelo após a quimioterapia .