casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Dieta para constipação e Quimioterapia

Quimioterapia tem muitos efeitos colaterais , incluindo constipação. Prisão de ventre é caracterizada por um ataque de , fezes ou fezes que estão ocorrendo raramente secas duras. A constipação não é causado apenas por o medicamento , também pode ocorrer devido à inactividade e falta de ingestão de líquidos , que é comum em pacientes que recebem quimioterapia . Uma pessoa que está passando por quimioterapia pode fazer alterações à sua dieta para ajudar a aliviar os sintomas de constipação. Beber mais líquidos

água e ingestão de líquidos deve ser levantadas. A pessoa que está recebendo a quimioterapia deve beber pelo menos um a dois litros de água por dia . Ingestão de fluidos de um doente pode precisar de aumentar , se ela estiver a vomitar além da prisão de ventre , para evitar a desidratação . Beba líquidos claros como água em vez de leite , como o leite às vezes pode piorar a obstipação .
Diário Fibra Intake

Apresentando fibra na dieta de um paciente de quimioterapia também podem ajudar a combater prisão de ventre. Tomar suplementos de fibra ou líquidos ou de um comer mais alimentos ricos em fibras. Estes incluem pães integrais e cereais , damascos, ameixas, figos , bananas e morangos. Fibra trabalha desenhando em líquido para movimentos intestinais , o que torna -los mais eficazmente mover através do sistema.

Alimentos a evitar

Evite alimentos pobres em fibras , tais como carnes, queijos e alimentos processados. Elas só vão piorar a obstipação .
Exercício

Daily, exercícios de baixo impacto , como caminhadas pode ajudar a promover a saúde digestiva e estimular os intestinos , o que vai ajudar com o prisão de ventre. Fale com o seu médico antes de iniciar qualquer exercício regimes . Se você pretende exercer , aumente a ingestão de água para ajudar a evitar a desidratação.