Entenda o seu médico provavelmente irá prescrever uma dose de reforço de glóbulos brancos , o que aumenta a produção de células brancas do sangue , se você está em risco de desenvolver uma contagem muito baixa de células brancas do sangue. Alguma perda de glóbulos brancos é de se esperar durante a quimioterapia , mas você ainda precisa manter um número de células para ajudar a combater as bactérias e infecções. Os glóbulos brancos são chamados boosters CSF, ou factor estimulante de colónias , e eles podem ser prescritos , assim que você começar a quimioterapia.
2
Entenda que , a fim de diminuir o risco de desenvolver um brancas do sangue perigosamente baixa contagem de células , o seu médico pode reduzir a dose de quimioterapia. Se você já estiver em risco de desenvolver uma baixa contagem de células brancas do sangue , o médico pode considerar adiar a quimioterapia até que os fatores de risco são tratados ou sua contagem de glóbulos brancos está de volta ao normal. Isto irá ajudar a prevenir
uma contagem perigosamente baixa de células brancas do sangue de desenvolver durante os tratamentos de quimioterapia.
3
Saiba que o seu médico irá monitorizar cuidadosamente a sua contagem de células brancas do sangue , enquanto você está passando por tratamento de quimioterapia. Se a sua contagem de células brancas do sangue torna-se muito baixa , você não será mais capaz de combater qualquer infecção em seu corpo. Portanto , você vai ser sempre monitorado, para que o seu médico pode intervir com qualquer medicação ou baixando sua quimioterapia dose assim que você está em risco de desenvolver uma contagem perigosamente baixa de células brancas do sangue.