De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , os médicos usam a quimioterapia para curar ou controlar o câncer, assim como para aliviar seus sintomas. Os pacientes podem receber tratamentos de quimioterapia através de um IV ( intravenosa) , por injecção, por via oral, tópica ( através da pele ) , através de uma artéria ou diretamente através da cavidade abdominal.
Fatores de seleção
A American Cancer Society ( ACS ) cita vários fatores que afetam a escolha de um médico de agentes quimioterápicos . Estes incluem a idade do paciente e saúde em geral , o tipo de câncer presente, o grau de câncer de progressão e quaisquer tratamentos anteriores de câncer o paciente pode ter recebido.
Revendo casos anteriores
Médicos
também se referem geralmente a pacientes anteriores com circunstâncias semelhantes e observe que os tratamentos foram eficazes , de acordo com a ACS .
Selecionar combinações de quimioterapia
maioria dos casos , os médicos combater o câncer com uma combinação de drogas quimioterápicas que têm efeitos diferentes em células cancerosas. Ao escolher essas drogas , eles olham para a melhor sobreposição de eficácia combinada com o menor número de efeitos colaterais prejudiciais possíveis .
Esquemas de tratamento
Depois de selecionar medicamentos quimio apropriadas , os médicos criar esquemas de tratamento que dão a essas drogas aceder às células cancerosas em pontos vulneráveis em seus ciclos de vida .