casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | quimioterapia

Classes de Leucócitos

Os leucócitos são células brancas do sangue , eo corpo humano tem cinco tipos diferentes que viajam através da corrente sanguínea e desempenham um papel crítico em proteger-nos de doenças. Cada classe de leucócitos tem um papel diferente, mas eles trabalham em uníssono - como um exército - para combater as ameaças , incluindo infecções bacterianas , parasitas e vírus . O número de leucócitos aumenta na presença de uma ameaça , e contagem de células brancas do sangue pode indicar a presença de uma doença de outra forma não detectável . Os neutrófilos

Os neutrófilos são projetados para proteger o corpo de infecções bacterianas ou fúngicas . Eles constituem normalmente mais do que metade das células brancas do sangue no sangue . Os neutrófilos são socorristas do sistema imunológico a substâncias estranhas e são projetadas para matar as bactérias e outros patógenos . Os neutrófilos são encontradas em grandes quantidades quando o corpo é ferido . Sinais de que os neutrófilos estão impedindo a propagação de uma infecção bacteriana incluem inflamação aguda e pus visível, criado a partir da grande quantidade de células bacterianas mortas. Os neutrófilos não pode sustentar-se e morre depois de matar alguns patógenos. A baixa contagem de neutrófilos indica uma maior chance de infecção bacteriana.
Eosinófilos

Enquanto neutrófilos combater bactérias e fungos , os eosinófilos são projetados para combater parasitas e infecções parasitárias relacionadas com o . Os eosinófilos constituem normalmente um a três por cento de leucócitos do sangue . Se forem detectados um número maior de um teste de sangue , que pode indicar a presença de um parasita . A contagem de eosinófilos também sobe durante as reações alérgicas que ocorrem quando o corpo detecta uma ameaça que na verdade é inofensivo. Essas células contribuem para os sintomas alérgicos , como a febre do feno, asma e urticária.

Basófilos

basófilos são os principais responsáveis ​​para liberar histamina , substância química que produz uma inflamação em resposta a uma lesão . Eles viajam através da corrente sanguínea para o local da lesão e são parcialmente responsáveis ​​por causar inchaço , calor e vermelhidão , que são todos sinais de que o corpo está lutando contra invasores estrangeiros. Basófilos são normalmente apenas presente na corrente sanguínea , que constitui menos de um por cento do número de glóbulos brancos no sangue total do corpo . Contagem de basófilos maior do que a média pode indicar alguns tipos de doenças relacionadas com a anemia ou de medula óssea .
Linfócitos

Linfócitos estão associados com o sistema linfático do corpo. Eles se dividem em três tipos: células B , células T e células assassinas naturais , os quais são fundamentais para sistemas de resposta do sistema imunológico. Células B produzem anticorpos que " furam " a patógenos , deixando-os vulneráveis ​​a ataques. As células T " coordenadas " a resposta imune e ajudar a matar algumas células infectadas com vírus e células tumorais . Células assassinas naturais "ouvir" os comandos de células T e destruir as células que contenham vírus ou tornaram-se cancerosas. Os linfócitos são pequenos e abundantes no sangue , bem como o sistema linfático.
Monócitos

monócitos são a maior classe de leucócitos e são projetados para cercar , devorar e digerir agentes patogénicos e microrganismos . Eles são mais resistentes do que os neutrófilos , e também entregar agentes patogénicos para os linfócitos para iniciar a produção de anticorpos para combater as infecções e as doenças específicas . Os monócitos também actuar como " Aspiradores " do corpo por remoção de células desnecessárias e o material do corpo . Os monócitos normalmente representam menos de 10 por cento de todas as células brancas do sangue , os números mais altos podem indicar a malária, a febre tifóide ou endocardite

.