OSHA primeiro criou diretrizes para fármacos citotóxicos em 1986 e atualizou as diretrizes mais tarde para incluir outras drogas perigosas que foram colocados no mercado para tratar o câncer . A organização recomenda que os locais de trabalho Estabelecer procedimentos para lidar com derramamentos e vazamentos acidentais destes produtos químicos . As diretrizes distinguir entre pequenos e grandes derramamentos e medidas específicas da lista a seguir para cada tipo. Pequenos derrames são menos de cinco mililitros (pouco mais de uma colher de chá ) e exigem que a pessoa que faz a limpeza usar um vestido , luvas de látex de camada dupla e óculos contra respingos . Além disso, a pessoa deve usar um respirador , se o derrame envolve um pó ou um tratamento medicamentoso que produz um aerossol. As direções também especificar que tipos de recipientes para colocar o lixo em , e até mesmo os tipos de recipientes para o vidro quebrado e outros objetos pontiagudos . Todas as superfícies devem ser limpos três vezes com detergente e água .
Órgãos Estaduais
Estado órgãos ambientais geralmente supervisionar a eliminação e tratamento de resíduos químicos tais como drogas quimioterápicas derramados . Por exemplo , o Estado do Departamento de Ecologia de Washington enumera os resíduos específicos considerados perigosos , e inclui medicamentos de quimioterapia , juntamente com todos os materiais utilizados na limpeza de derramamentos dessas drogas. A agência também enumera os resíduos , tais como equipamentos de protecção individual e de quimioterapia recipientes vazios de drogas como resíduos perigosos .
Universidades
hospitais universitários , muitas vezes têm o tratamento de quimioterapia e de pesquisa, e assim eles também devem criar regulamentos para especificar o que acontece quando ocorre um derrame. A Universidade de Michigan Hospitais e Centros de Saúde fornece um kit de limpeza que viaja com seus funcionários quando eles fazem tratamentos de quimioterapia para pacientes de cuidados em casa . Uma vez que o trabalhador home care tem o derramamento limpa, ela é obrigada a ligar para a universidade e relatam que ela usou o kit. Os procedimentos são muito parecidas com as normas OSHA que exigem do trabalhador para colocar em um vestido , luvas e máscara e usar um saco de limpeza químico especialmente projetado.
A Universidade de Arkansas para Ciências Médicas tem um guia administrativo para lidar com derramamentos de quimioterapia que entram em contato com um cuidador. As orientações especificam a remoção do equipamento de protecção e imediatamente lavar a pele com água e sabão. Um médico deve examinar a área afetada. Quando a droga entra no olho, o cuidador deve primeiro lavar o olho com água e , em seguida, usar um colírio especificamente para esse fim .