Pesquisas sugerem que a ingestão de grandes quantidades de vitamina C por dia, pode impactar negativamente a eficácia de alguns tratamentos de quimioterapia . A vitamina C é um antioxidante poderoso que destrói os radicais livres no corpo . Uma vez que algumas quimioterapias são projetados para criar radicais livres , que se destroem células cancerosas, grandes doses de vitamina C pode ser contraproducente. Deve-se notar que os alimentos que naturalmente contêm vitamina C ou outros antioxidantes são perfeitamente seguros para comer ao se submeter a quimioterapia. Apenas quantidades anormalmente elevadas de vitamina C deve ser evitado.
Quantidades excessivas de açúcar
Quando consumidos como parte de uma dieta saudável , o açúcar não irá interferir com a quimioterapia. No entanto, muita glicose no seu sangue ao se submeter a quimioterapia pode levar à intolerância à glicose ou flutuação dos níveis de glicose , o que pode levar a complicações posteriores . Quantidades excessivas de açúcar também pode estimular o crescimento de células cancerosas , desde o açúcar é energia utilizada para todo o crescimento e desenvolvimento celular , saudáveis e cancerosas.
Quantidades excessivas de carne vermelha
ataques quimioterapia células saudáveis , juntamente com os cancerosos , o que pode levar a perda de cálcio nos ossos . Os alimentos que naturalmente lixiviar cálcio do corpo , como a carne vermelha, devem ser consumidos com moderação , quando submetidos a quimioterapia. Enquanto os médicos não recomendam evitar carne vermelha por completo, uma dieta equilibrada é especialmente importante na manutenção de um corpo saudável e sistema imunológico. Outros alimentos de lixiviação de cálcio incluem alto -aquecido sal e fósforo inorgânico. Evite estes e outros suplementos de cálcio e de lixiviação durante o tratamento para o câncer.