casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Como diagnosticar o cancro do colo do útero

câncer do colo do útero é composto por 2,5 por cento dos casos de câncer que afetam as mulheres e pode ser diagnosticada facilmente com um procedimento comum chamado um exame de Papanicolaou . É recomendado que as mulheres , especialmente aqueles que são sexualmente ativos e /ou foram diagnosticadas com doenças sexualmente transmissíveis , devem ser submetidos a um exame pélvico , pelo menos uma vez por ano para garantir que , se presente, esse tipo de câncer é tratado cedo. Leia mais para saber mais sobre como os médicos a diagnosticar o câncer cervical. Instruções
1

Agende um exame pélvico com o seu médico anualmente. Quase todos os cancros cervicais são causadas por e indicada pela presença de vírus do papiloma humano (HPV) . Este vírus é mais comumente encontrado pelo procedimento chamado de um exame de Papanicolaou . O médico insere um espéculo (um instrumento que separa o tecido vaginal ) e cotonetes da superfície do colo do útero para coletar células , que são um esfregaço na lâmina de vidro.
2

Pergunte ao seu médico para realizar a colposcopia após o exame de Papanicolaou . Este procedimento é realizado utilizando um colposcope ( um instrumento com uma luz e uma ferramenta de ampliação em anexo) . O médico procura por lesões ou outras anormalidades dentro da cavidade vaginal , a detecção de que indica a necessidade de mais testes.
3

Enviar para um exame pélvico . Isso é feito pelo seu médico com o auxílio de um espéculo eo exame físico do colo do útero com a mão. O médico insere dedos enluvados na cavidade vaginal e coloca a outra mão sobre o abdômen , sentindo-se o colo do útero e órgãos em torno de anomalias .
4

submetidos a testes adicionais se houver suspeita de câncer. Um processo é o de ter uma biópsia cone feito . Isto é conseguido por meio de uma amostra de tecido em forma de cone removido do colo do útero para testes de laboratório . A curetagem endocervical é um outro método , que envolve a raspagem do colo do útero para amostras de tecido .
5

Permitir uma amostra de sangue deve ser feita pelo seu médico. Isso é chamado de teste RECAF e é cerca de 96 por cento de precisão na detecção de câncer cervical. Muitos médicos acreditam que este teste deve substituir , ou ser usado em conjunto com o exame de Papanicolaou mais comum.