Determine quais os sintomas que você está enfrentando por causa do câncer cervical . Os sintomas do cancro do colo do útero mais comuns incluem ciclos menstruais mais , sangramento anormal (depois de um exame pélvico , depois de ter relações sexuais ou entre os seus ciclos mensais ) , um aumento da quantidade de corrimento vaginal , dor pélvica e dor incomum após a relação sexual. Como o câncer cervical avança, você também pode ter anemia , dor pélvica contínua, juntamente com dor na perna ou nas costas, perda de peso e problemas urinários .
2
Documente os seus sintomas em uma folha de papel ou usar um bloco de notas para gravá-los. Você deve fazer uma lista de todos os seus sintomas de câncer de colo do útero. Certifique-se de listar quantas vezes eles ocorrem, a hora do dia que você os tem e se ou não os sintomas são leves ou graves. Dê esta informação com seu médico quando você ir para o seu próximo compromisso .
3
Visite o seu médico para discutir os sintomas. O médico avalia sua situação e condição médica e pergunta sobre os sintomas. Certifique-se de dar o seu médico a lista que você criou e repassar as informações com ela. É importante ser aberto e honesto com seu médico sobre seus sintomas e responder a todas as suas perguntas.
4
Discutir estratégias de enfrentamento com o seu médico. Dependendo de seus sintomas específicos o seu médico pode prescrever-lhe certos medicamentos ou antibióticos para tratar os seus sintomas e também fazer ajustes em sua dieta. Por exemplo, ele pode dar-lhe analgésicos para a pélvica, perna ou dor nas costas, comprimidos de ferro para anemia, antibióticos para infecções vaginais, descarga e problemas urinários e pílula para aliviar o seu fluxo menstrual.
5
Siga as instruções do seu médico. Tenha certeza de ter tudo do seu medicamento como prescrito pelo seu médico. Contacte o seu médico se detectar quaisquer efeitos secundários adicionais ou se a medicação não ajuda os seus sintomas .