câncer cervical HPV é causado pelo papilomavírus humano, ou HPV. Mais de 150 tipos de HPV são conhecidos atualmente , e dois deles são considerados de alto risco , fazendo com que mais de 70 por cento dos casos de câncer do colo do útero , de acordo com os EUA Food and Drug Administration ( consulte Recursos).
sintomas
Os primeiros estágios do câncer de colo do útero HPV pode ser completamente livre de sintomas. Em estágios mais avançados , os sintomas incluem sangramento e corrimento vaginal , dor durante a relação sexual , dor pélvica , hemorragia intensa , vazamento de urina da vagina, e em casos raros , uma massa vaginal.
Diagnóstico
Diagnóstico de cancro cervical, o HPV requer uma biópsia do colo do útero , realizada por meio de colposcopia , ou uma inspecção ampliada do colo do útero. Pré- diagnóstico pode incluir um teste de Papanicolau .
Tratamento
Se detectado precocemente, uma histerectomia, combinado com radioterapia e remoção dos linfonodos , podem eliminar o HPV cervical câncer. Fases posteriores do câncer pode exigir radioterapia e quimioterapia , seguida de uma histerectomia.
Prevenção
Um teste de Papanicolau anual é o método mais eficaz de prevenção para HPV cervical câncer, através da detecção de células pré-cancerosas antes que se tornem cancerosas. Outros métodos de prevenção incluem o uso de preservativos , ter apenas um parceiro sexual, recebendo uma vacina contra o HPV , não fumar e recebendo alimentação adequada .