Se o cancro for detectado nos estágios iniciais ( quando ainda está apenas no colo do útero ) , em seguida, uma histerectomia será geralmente capaz de curar o cancro . A histerectomia envolve a tirar todo o útero, bem como um pouco da vagina.
Cirurgias menos invasivas
Para as mulheres que ainda desejam ser fértil , uma biópsia em cone ou laço procedimento excisão elétrica pode ser eficaz. Estes procedimentos tentar identificar a área exata do câncer e só tirar o tecido afetado .
Trachelectomy
Às vezes uma biópsia em cone não é capaz de remover todo o tecido canceroso . Nestes casos, o câncer ainda pode ser curado cirurgicamente através de uma trachelectomy , que corta mais do tecido , mas ainda tenta evitar danos aos ovários e útero .
Tumores não confinado ao colo
no caso em que o tumor se espalhou para além do colo do útero, a histerectomia é chamado para, assim como a remoção do nó de linfa . A radioterapia também será usado para tentar remover o tecido canceroso e não retirados pela cirurgia.
Tumores tumores mais avançados
mais avançadas são mais difíceis de curar e exigirá uma histerectomia , quimioterapia e radiação . Embora estes tumores são difíceis de totalmente " cura", há uma boa chance de ser capaz de colocá-los em remissão.