Saiba tudo o que puder sobre o HPV , sexo seguro e câncer cervical. Discuta seus fatores de risco com o seu médico. Enquanto a história familiar, idade , dieta, histórico de gestações múltiplas , e outros fatores podem aumentar o risco de desenvolver câncer de colo do útero, a American Cancer Society afirma que a infecção pelo HPV é o fator de risco mais importante .
2
Use preservativos sempre que tiver relações sexuais . HPV é transmitido sexualmente , eo uso do preservativo adequada pode ajudar a prevenir a infecção pelo HPV e diminuir significativamente o risco de câncer cervical. No entanto , os preservativos oferecem apenas uma proteção parcial contra o câncer do colo do útero causada pelo HPV , de acordo com a American Cancer Society. Isto porque o HPV pode ser transmitido pelo contato pele-a- pele com as áreas do corpo que não são cobertos por um preservativo.
3
Obter teste de Papanicolaou regulares. Estes testes ginecológicos verificar as alterações celulares anormais no colo do útero . Papanicolau deve ser feito a cada três anos em mulheres saudáveis , e que deve ser feito a cada ano, em que qualquer pessoa com um histórico de resultados anormais .
4
Seguir-se com o seu médico se o seu exame de Papanicolaou volta anormal . Um exame de Papanicolaou anormal não significa necessariamente que você tem câncer . Significa, simplesmente, as alterações foram detectadas nas células do colo do útero que requerem tratamento. Se o seu exame de Papanicolaou é anormal , o médico pode também realizar um teste especializado para HPV.
5
Pergunte ao seu médico sobre ser vacinados contra o vírus HPV. A vacina contra o HPV protege contra dois tipos de HPV que são responsáveis por quase três quartos de câncer cervical. Apenas uma vacina contra o câncer do colo do útero e HPV foi aprovada para uso nos Estados Unidos, mas mais vacinas contra o HPV estão sendo desenvolvidos atualmente , de acordo com os EUA Food and Drug Administration.