Embora existam várias maneiras para as pessoas para detectar câncer de colo do útero, teste de Papanicolaou tendem a ser o mais comum e mais bem sucedido . Desde o desenvolvimento do exame de Papanicolaou na década de 1940 , a taxa de mortalidade por câncer do colo do útero caiu quase 75 por cento , ( Healthsquare.com ) . Quanto mais cedo que o câncer cervical é encontrado , maior a taxa , de sobrevivência para o sofredor. De acordo com Healthsquare.com , o câncer do colo do útero detectado em estágio O ( o mais cedo ) tem uma taxa de sobrevivência de 100 por cento. O câncer cervical detectada em estágio IV ( o último estágio ) tem apenas uma taxa de sobrevivência de cinco por cento.
Tipos
Existem três tipos de câncer de colo do útero. O carcinoma de células escamosas , o tipo mais comum , começa nas células que revestem o interior do útero . Adenocarcinoma desenvolve nas células que revestem as glândulas produtoras de muco do colo do útero . Finalmente, existe um tipo conhecido como Mixed Carcinoma , que é uma combinação dos dois tipos anteriores.
Cirurgia
Uma opção de tratamento para o câncer cervical é cirurgia . Vários tipos de cirurgia estão disponíveis, incluindo cirurgia a laser, criocirurgia, conização e CAF. A taxa de sobrevivência para esta forma de tratamento é de 85 a 90 por cento . Estas cirurgias são projetados para destruir o tecido pré-cancerosas e impedir que as células se tornem malignas.
Histerectomia
Outra opção quando se trata de câncer do colo do útero é uma histerectomia. A histerectomia simples compreende apenas a remoção do útero , o que inclui o colo do útero . A histerectomia radical remove o útero , colo do útero , paramétrio , ovários , trompas , vagina superior e os linfonodos próximos . A histerectomia radical normalmente só é realizado se o câncer se espalhou para além do colo do útero.
Radioterapia
Outra opção de tratamento para o câncer do colo do útero é a radiação . Isso inclui o uso de altas raios-x de energia para destruir as células cancerosas. A radiação externa e radiação implante são os dois tipos de radioterapia usados.
Quimioterapia
quimioterapia é um tratamento geralmente reservado para pacientes cujo câncer se espalhou para além do colo do útero ou para aqueles cujo câncer retornou após algum outro tipo de tratamento. A variedade de medicamentos são administrados por via intravenosa ou por via oral e entram na corrente sanguínea , a fim de destruir as células cancerosas .