casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Quais são os efeitos colaterais do câncer do colo do útero

? Câncer do colo do útero se refere ao câncer localizado na parte inferior do útero , chamada de colo do útero ou do colo uterino . O colo do útero liga a parte superior do útero , onde o feto cresce e se desenvolve , para o canal de parto . Existem duas partes do colo : a exocervix ( a parte do colo do útero , localizada mais perto da vagina ) e endocervical ( a parte do colo do útero , localizada mais perto do útero ) . As duas partes do colo do útero está ligado por "zona de transformação . " A maioria dos cânceres cervicais originam dentro desta " zona de transformação . " O câncer cervical é normalmente um câncer de crescimento lento que leva muito tempo para se desenvolver. Porque não há sintomas , os cânceres cervicais são diagnosticados pelo aparecimento de células anormais sob um microscópio. Alterações celulares pré-cancerosas que podem levar ao câncer geralmente não têm efeitos colaterais e muitas vezes desaparecem sem tratamento . Quando as células pré-neoplásicas em desenvolver um tumor , o cancro ainda é largamente assintomático e tem relativamente poucos efeitos secundários . No entanto , o tratamento do cancro podem ter efeitos colaterais , e como o cancro progride , os efeitos secundários podem começar a desenvolver-se. Efeitos Sintomas /laterais

Uma vez que o câncer cresce e torna-se invasiva , (isto é, se estende para o tecido em torno do colo do útero) , seus efeitos colaterais podem incluir corrimento vaginal anormal , anormal (sangramento após a menopausa , entre períodos ou durante a relação sexual ), dor durante as relações sexuais , problemas urinários , dor pélvica , dor nas costas , dor nas pernas , perda de peso, sangramento da bexiga; sangramento do reto; anemia devido à vaginal anormal, bexiga ou sangramento retal e /ou; a perda de peso .

por o tempo do cancro do colo do útero começa a produzir os efeitos colaterais e sintomas , geralmente é relativamente avançada e difíceis de tratar . Devido à falta de sintomas precoces , teste de Papanicolaou regulares são essenciais. As alterações celulares pré-cancerosas que, finalmente, levar ao câncer do colo do útero pode ser identificado por exames de Papanicolau e tratados antes que o câncer progride.

HPV Efeitos colaterais

Porque HPV pode causar câncer do colo do útero , entendendo HPV pode ajudar a prevenir o HPV. Infelizmente, como estágio inicial de câncer do colo do útero em si , o HPV geralmente não tem efeitos colaterais ou sintomas. HPV pode ser transmitido pelo contato genital , sem sexo é necessária. Ele pode permanecer dormente no corpo por vários anos , por isso é possível que uma pessoa pode ter o HPV e não sabem disso. Tanto os homens como as mulheres podem obter HPV e transmitir o vírus para alguém com quem eles têm contato genital.

Porque HPV não tem efeitos colaterais , é diagnosticada por meio de um teste de HPV. Geralmente, os testes de HPV são realizadas simultaneamente com Papanicolau , embora nem todos os profissionais de saúde de teste para HPV regularmente.

Muitas mulheres saudáveis ​​, o HPV desaparece por conta própria, sem tratamento.


Efeitos Colaterais de Late- Stage câncer

Stage IV , ou em fase final, câncer de colo uterino é o câncer do colo do útero muito avançada. Nesta fase , o câncer pode ter efeitos secundários , porque metástase ou se espalha para outros órgãos do abdômen inferior. Quando o cancro se espalha para estes outros órgãos , as ligações podem ocorrer entre a vagina , do recto e da bexiga , causando a urina e fezes de vir para fora da vagina . Se o câncer se espalha para a vagina, sangramento vaginal intenso pode ocorrer, e se os impactos de câncer do sistema nervoso, a mulher pode sentir dor terrível . O câncer também pode se espalhar para os uterers (os tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga ) , causando dor em cólica . Normalmente , a morte ocorre quando os blocos de câncer de ambos os ureteres , causando insuficiência renal .
Tratamento e os efeitos colaterais

Quando o câncer do colo do útero se desenvolve cedo, geralmente pode ser tratada com relativamente poucos efeitos secundários . O tratamento precoce tipicamente envolve a remoção de células pré-cancerosas utilizando um anel de metal inseridos no colo do útero , que aquece o tecido e remove as células cancerosas . Vaporização a laser ou congelamento das células cancerígenas podem também ser uma opção . Tipicamente , estes tratamentos não causam nenhum efeito colateral , o colo do útero permanece intacto , e a fertilidade da mulher, não é afectada.

Cancro do colo do útero mais avançada, caracterizado por um crescimento mais rápido das células cancerosas , é tratada através da remoção de um cónico pedaço de tecido . Este tratamento pode ter o efeito colateral de reduzir a possibilidade de uma gravidez com sucesso .

O tratamento mais radical tipicamente envolve a remoção do útero , os gânglios linfáticos circundantes e tecido circundante do útero . Este procedimento resulta em infertilidade , bem como os problemas com a passagem da urina e possíveis problemas sexuais . No entanto, se o câncer não se espalhou para os gânglios linfáticos , os pacientes que têm esta cirurgia geral, têm uma chance de 90 por cento de recuperação. Se houver comprometimento de linfonodos , a chance de recuperação cai para aproximadamente 50 a 60 por cento.

Para o câncer do colo do útero em estágio avançado , a radioterapia é o único tratamento com alguma chance de sucesso em prolongar a sobrevivência . No entanto , as chances de sobreviver ao câncer do colo do útero em estágio final é de aproximadamente 30 por cento. Os efeitos colaterais da radioterapia incluem infertilidade, menopausa precoce , e da bexiga , intestino e problemas vaginais.
Prevenção

Porque não há efeitos colaterais ou sintomas de câncer de colo do útero no início , prevenção e cuidados preventivos é essencial para proteger -se contra esta doença. As mulheres devem evitar a exposição ao HPV , minimizando o comportamento sexual de alto risco e uso de preservativos . Também é possível se vacinar para HPV.