adolescentes que se mantêm abstinentes pode reduzir significativamente o risco de desenvolver câncer cervical. HPV é mais freqüentemente transmitida durante a relação sexual , evitando assim a relação sexual por completo , por sua vez ajuda a prevenir adolescentes de contrair esta infecção que pode levar ao câncer cervical. Se os adolescentes estão tendo relações sexuais , eles podem ajudar a prevenir o câncer do colo do útero por ter poucos parceiros sexuais e usando sempre preservativos.
Fumadores
adolescentes que fumam correm um maior risco de desenvolver câncer cervical. Se você é um adolescente que fuma , você deve parar para reduzir seu risco . Se você nunca fumou , não comece ou então você aumentar o seu risco de desenvolver câncer cervical.
Vacinas
Existe uma vacina disponível para ajudar a prevenir câncer cervical. Os adolescentes podem obter essa vacinação tão jovem quanto 11 anos. Esta vacina , chamada Gardasil, é capaz de prevenir o câncer do colo do útero até 70 por cento do tempo . A vacinação Gardasil é mais eficaz quando um adolescente recebe-lo antes de se tornarem sexualmente ativos . Esta vacina não previne todos os tipos de infecção pelo HPV , mas ajuda a prevenir a maioria dos que podem levar ao câncer cervical.
Pap Smears
Obtendo o seu Papanicolau anual pode ajudar a prevenir o câncer de colo do útero. Os adolescentes que são sexualmente ativos devem ter um exame de Papanicolaou anualmente. Papanicolau é o teste diagnóstico mais comum usado para detectar o câncer de colo do útero. Eles são o método mais eficaz de diagnosticar o câncer cervical em seus estágios iniciais .
Family History
Conhecer a sua história familiar pode ajudar a prevenir o cancro do colo do útero , quando você é um adolescente . Se você tem familiares que tiveram câncer de colo do útero, você tem um maior risco de desenvolver esse tipo de câncer . Os adolescentes que têm uma história familiar de cancro do colo do útero devem conversar com seus médicos sobre quando eles devem começar a receber esfregaço de Papanicolau anual para testar para o câncer cervical.
DST
adolescentes que ter tido outras doenças sexualmente transmissíveis estão em maior risco de desenvolver câncer cervical. Para prevenir o câncer de colo do útero, os adolescentes devem tomar as precauções necessárias para reduzir o seu risco de contrair outras DSTs. Outras doenças sexualmente transmissíveis que podem aumentar o risco de câncer cervical incluem sífilis, gonorréia e clamídia .