Com Estágio III do câncer do colo do útero , o tratamento muitas vezes implica um procedimento comumente conhecido como quimioradioterápico , que é uma combinação de terapias de radiação e quimioterapia para tratar e matar a doença. Dependendo do caso , inicia-se com radiação interna ou externa . Quando a terapia de radiação interna é escolhido , um dispositivo de radiação , como um sedimento , fio ou cateter , é inserido no próprio tumor ou próximo do tecido anormal . O que esta forma de terapia serve para fazer , especialmente quando usado em combinação com radiação externa e quimioterapia , em seguida , é diminuir o tamanho do tumor por meio do uso de energia de ionização .
Após a administração da terapia de radiação interna , você vai freqüentemente mudar para uma forma de terapia conhecida como radiação externa . Neste modo de tratamento , um feixe externo de energia ionizante , tais como raios -X , é emitida sobre a área afectada . À medida que o feixe penetra na pele , que penetra as células anormais restantes , diminuindo ainda mais o tumor e matar o cancro . Este curso de terapia é feito normalmente em sessões consecutivas ao longo de um período de semanas e meses.
Como você passar por ambas as formas de terapia de radiação , você normalmente começam um curso de quimioterapia. A cisplatina é geralmente a droga quimioterapia de escolha, mas o seu médico pode usar outro tipo de medicamento para o cancro como fluorouracil para o tratamento de sua condição específica. Qual destes tipos de drogas servem para fazer é realmente alterar a estrutura genética das células cancerosas . Quando isto acontece , estas células anormais não apenas deixam de se dividir, mas também tornar-se muito mais susceptíveis a ambas as formas de terapia de radiação . Isso pode tornar os tumores muito mais fácil de matar.
Ensaios Clínicos
Além quimioradioterápico , os ensaios clínicos são realmente a única outra opção para este estágio do câncer cervical. Estágios anteriores respondem bem a histerectomias e outras formas de tratamento, mas estes geralmente não são uma opção quando o câncer tem progredido a este ponto. Com ensaios clínicos , as combinações novas e diferentes de drogas e radioterapias estão disponíveis , e você pode responder favoravelmente a esta forma de tratamento .