Os sintomas associados com displasia cervical são raros, mas um sintoma que é perceptível é verrugas genitais. Embora as verrugas genitais podem ser um sintoma de várias outras condições , ele também pode ser usado como uma indicação de que a displasia cervical pode estar ocorrendo .
Sangramento
Você pode começar a perceber alguns padrões de sangramento anormal que pode ser sintomas associados com displasia cervical. Você pode notar manchas ou sangramento vaginal luz nos momentos em que você não está esperando seu ciclo menstrual. Também é possível experimentar sangramento leve ou manchas durante , ou imediatamente após , a relação sexual.
Outros sintomas
Alguns outros sintomas que não são exclusivos para cervical displasia , mas poderia indicar as fases iniciais da doença são dor e corrimento vaginal volta. Você pode notar um corrimento vaginal semelhante ao corrimento branco , muitas vezes associada a uma infecção por fungos. Também é possível que você pode começar a sentir dor latejante e dolorido em sua parte inferior das costas . Pode durar várias horas , ou pode durar dias ou semanas.
Fatores de Risco
As causas da displasia cervical não estão completamente esclarecidos . No entanto, existem alguns fatores de risco que parecem aumentar a probabilidade de que você irá se contrair a doença. Esses fatores de risco incluem fumar em uma idade jovem , se envolver em atividade sexual aos 15 anos ou menos, ter um filho antes de seu aniversário de 18 anos ea atividade sexual excessiva com múltiplos parceiros . A Universidade de Maryland também lista a tomar a pílula por cinco ou mais anos e uma deficiência de vitamina C na dieta como fatores de risco para displasia cervical.
Prognóstico
de acordo com a Universidade de Maryland , é possível curar todos os casos de displasia cervical com diagnóstico precoce e tratamento adequado. Se deixada sem tratamento displasia cervical pode evoluir para o câncer do colo do útero , que pode ser muito perigoso e potencialmente fatal , doença. A Universidade de Maryland estima que o câncer do colo do útero derivado de displasia cervical é uma das formas mais fatais de câncer no mundo, e entre as mulheres com idades entre 15 e 34 anos em todo o mundo , é a segunda principal causa de morte.