casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Quais são os perigos do câncer de colo do útero

? Câncer do colo do útero é caracterizada por maturação e proliferação das células cancerosas presentes no colo do útero (órgão que liga a vagina com o útero ) não controlada. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o câncer cervical é uma das formas de câncer mais comum que afeta as mulheres , sendo responsável por cerca de 4.000 mortes por ano . De acordo com um estudo da Clínica de Mayo , várias estirpes de vírus do papiloma humano (HPV) foram encontrados para desempenhar um papel significativo no desenvolvimento desta forma de cancro . No entanto, os métodos de tratamento eficientes e úteis vêm-se que diminuíram significativamente as taxas de mortalidade de câncer de colo do útero. Infecção pelo Papilomavírus Humano

papilomavírus humano é uma doença sexualmente transmissível. Certas estirpes do vírus , como o tipo 16 e tipo 18 , danificar as células que revestem o colo do útero , convertendo-as em células cancerosas agressivas e malignas. A Clínica Mayo diz que mulheres que têm um maior número de parceiros sexuais ou mulheres que têm relações sexuais antes dos 18 anos , estão em um perigo elevado de ficar infectado pelo vírus e desenvolvimento de câncer cervical.

Doenças Sexualmente Transmissíveis

A Clínica Mayo relata que as mulheres que sofrem de doenças sexualmente transmissíveis (DST ) , como a gonorréia , HIV /AIDS , clamídia e sífilis , entre outras, estão em um maior risco de desenvolver câncer cervical. As doenças acima mencionadas , muitas vezes danificar as células que revestem os órgãos reprodutivos , tornando-os suscetíveis à proliferação e crescimento das células cancerosas .

Outros Fatores de Risco

de acordo com a Clínica Mayo, ter um sistema imunológico vulnerável e fraco , história familiar de câncer, tabagismo e etnia são alguns dos fatores de risco comuns para o câncer do colo do útero . As mulheres negras foram encontrados para ser menos vulneráveis ​​e suscetíveis a desenvolver a forma de câncer em comparação com os seus homólogos brancos , embora a razão é desconhecida.
Sintomas comuns

câncer do colo do útero é muitas vezes uma forma de câncer de maturação lenta , raramente produzindo sinais e sintomas nos estágios iniciais . No entanto , alguns dos sinais e sintomas que se desenvolvem com a proliferação e maturação das células cancerosas incluem hemorragia através da vagina durante a relação sexual , bem como períodos de falta de descarga e pungente da vagina e desconforto e dor perto da pelve .


Pap teste

um teste de Papanicolaou é um dos métodos de diagnóstico mais comum usado para detectar e diagnosticar o câncer cervical. Neste método, algumas células que revestem o colo do útero são escovados pelo médico e são, então, enviar aos laboratórios para um exame mais aprofundado para qualquer tipo de tumores cancerosos .