Enquanto as mulheres com mais de 45 anos são mais propensos a desenvolver adenocarcinoma , nenhuma mulher está imune à doença. Na verdade, ele é conhecido por atacar as adolescentes . A causa de adenocarcinoma cervical não é totalmente compreendido , mas a maioria dos casos, acredita-se ser causada pelos vírus do papiloma humano de doenças sexualmente transmissíveis ( HPV) . No entanto, é incomum para as mulheres que têm HPV desenvolver câncer.
Sintomas
A maioria das mulheres com sintomas de relatórios adenocarcinoma do colo do útero de sangramento vaginal anormal e dor pélvica . Outros sinais de alerta incluem corrimento vaginal que pode ter um odor desagradável e desconforto durante a relação sexual. Algumas mulheres não têm quaisquer sintomas de adenocarcinoma do colo do útero , mas são encontrados para ter a doença devido a resultados anormais de teste Pap .
Pap teste
De acordo com o Mayo Clinic , mais de 10.000 mulheres nos Estados Unidos são diagnosticados com (câncer que tem crescido para além da camada de células onde começou ) invasivo do câncer do colo do útero a cada ano e cerca de 4.000 morrerão da doença. A maioria dessas mortes poderia ser evitada se todas as mulheres foram submetidas à triagem recomendado. Um teste de Papanicolau pode detectar células suspeitas no colo do útero . Durante o teste , um médico escovas células do colo do útero que serão estudados por um patologista de possíveis anomalias . Câncer ou condições pré-cancerosas que são detectados antes que se tornem invasivos são quase sempre fatais.
Colposcopia
A massa anormal ou crescimento , que é característica da maioria dos adenocarcinomas do colo do útero pode ser visto durante um procedimento de colposcopia , que utiliza um dispositivo de aumento para examinar o colo do útero . No entanto, alguns adenocarcinomas podem não ser visíveis durante uma colposcopia , porque eles são muito pequenos ou muito alto estão localizadas no canal endocervical que está fora do alcance da visão.
Tratamento
Tratamento para o adenocarcinoma cervical pode incluir cirurgia , radioterapia e quimioterapia , ou uma combinação destas terapias do cancro convencionais . A histerectomia pode ser necessária em alguns casos, a remoção do útero , útero e parte da vagina . Durante o procedimento, um cirurgião pode remover ambas as trompas e ovários . Além disso, pacientes com adenocarcinoma do colo do útero pode ser prescrita medicação para controlar a dor ou para tratar problemas emocionais.