casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Tipos de cancro do colo do útero

O colo está localizado na parte inferior do útero . Um feto cresce na parte principal do útero e do colo do útero liga esta área para o canal de parto . O colo do útero é dividido em duas partes, a endocérvice e ectocérvice . O endocérvix está mais próximo do corpo do útero , enquanto o ectocérvix está perto da vagina. Onde estas duas partes se encontram é chamado de zona de transformação , e é aqui que a maioria dos cânceres ocorrem . Significado

A American Cancer Society estima que haverá mais de 11.000 mulheres diagnosticadas com câncer de colo uterino em 2009. Mais de 4.000 mulheres morrerão da doença no mesmo ano . Esta taxa de mortalidade tem diminuído nos últimos 30 anos, à medida que mais e mais mulheres estão vendo seus médicos regularmente e que está sendo exibido durante o Papanicolau .

Sintomas

câncer do colo do útero normalmente não apresentará sintomas em seus estágios iniciais . Devido a isso , os testes de Papanicolaou regulares são importantes, e que só aumenta a importância para as mulheres sexualmente ativas . De acordo com o MD Anderson Cancer Center , você deve estar à procura de algum destes sintomas :

Corrimento vaginal tingida com bloodBleeding após intercourseAbnormal sangramento : após a menopausa, entre os períodos menstruais ou excessivamente pesado periodsIncreased urinário perna frequencyPainSwollen ( visto em casos mais avançados )
carcinoma de células escamosas

carcinoma de células escamosas se desenvolve no revestimento do colo do útero, e é a forma mais comum de câncer do colo do útero . Entre 80 por cento e 90 por cento dos doentes com cancro do colo do útero são diagnosticados com carcinoma de células escamosas . Células escamosas cobrir a superfície do exocérvix , e é aqui que o cancro origina . Este tipo de câncer geralmente começa na zona de transformação , onde o exocervix encontra o endocérvice .
Adenocarcinoma

Adenocarcinoma ocorre no restantes 10 por cento a 20 por cento dos casos de câncer do colo do útero . Esta forma da doença começa nas células glandulares produtoras de muco encontrados na endocérvice . Adenocarcinoma pode ser agressivo e, se não detectada precocemente , pode significar uma perspectiva sombria para o paciente. Os adenocarcinomas são mais comuns em mulheres nascidas entre 20 e 30 anos.

Cânceres cervicais existem que têm características de ambos os carcinomas de células escamosas e adenocarcinomas. Eles são referidos como carcinomas adenoescamosos , ou carcinomas mistos.

Fatores de Risco

câncer do colo do útero é mais comumente causada pela exposição a certos tipos de papilomavírus humano, ou HPV. HPV é o vírus que causa verrugas genitais , as mulheres que se tornaram sexualmente ativas no início da vida ou que tiveram muitos parceiros sexuais são mais propensos a ter a infecção pelo HPV e, portanto, desenvolver câncer cervical. HPV tornou-se relativamente ampla , de modo que o vírus pode ser encontrada em muitas mulheres saudáveis ​​que não desenvolvem cancro cervical . Imunossupressão , dando à luz várias crianças e fumar cigarros são fatores que podem aumentar o risco de desenvolver câncer cervical em pessoas que têm HPV.