Em geral Rates, o câncer cervical é considerado um dos mais câncer " curável ", com 92 por cento das pessoas que sofrem de câncer cervical localizada sobreviventes 5 anos ou mais . Se você levar em estágios mais avançados de câncer de colo do útero, a taxa de sobrevida global em 5 anos é de 71 por cento . Enquanto a taxa de 5 anos não nos diz nada sobre os números globais de cura , é o ponto de referência estatística mais amplamente disponível para o prognóstico do câncer.
Considerações
Enquanto taxas de sobrevida em 5 anos dar um indicador razoável de impacto inicial de um câncer, você não deve ver remissão como uma cura completa. As recaídas ocorrem frequentemente , mesmo após o tratamento. Assim, você deve manter-se vigilante e follow-up com freqüência com seu oncologista para garantir que você ainda está livre do câncer .
Tratamento
Para melhorar suas chances de uma recuperação completa do cancro do colo do útero , você deve seguir com todas as recomendações de tratamento do seu médico. Os métodos de tratamento mais comuns utilizados para o câncer do colo do útero são cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Se o cancro é somente do lado de fora do colo do útero , os métodos tais como a remoção cirúrgica das regiões cancerosas , criocirurgia ( congelando as células cancerosas ) e histerectomia são considerados .
Quando células cancerosas estão presentes no interior do colo ( não apenas do lado de fora ) ou se espalhou para outras regiões , quimioterapia ou radioterapia são muitas vezes utilizados como complemento da cirurgia .
Siga -Ups
Independentemente de saber se você teve outer- camada de câncer cervical ou uma variedade mais invasivo , você terá que seguir com seu oncologista e outros médicos e continuar o regime completo de tratamento. Enquanto o seu médico irá tentar remover todas as células cancerosas com a cirurgia , muitas vezes é difícil de pegar todo o câncer . Assim, é possível recaída .
Para o câncer do colo do útero que se espalhou , a quimioterapia não só destrói as células cancerosas existentes, mas ajuda a prevenir a recaída. Desde a quimioterapia leva algum tempo e tem muitos efeitos colaterais (por exemplo, perda de cabelo e náuseas) , muitas pessoas são tentadas a parar antes de todo o curso é completo , especialmente se o câncer não está mais presente . No entanto , essa abordagem não é recomendada, pois aumenta suas chances de recaída.
Prevenção /solução
Como a maioria dos casos de câncer do colo do útero resultado do HPV , a sua melhor aposta para evitar o cancro do colo do útero é para prevenir o HPV . A vacina conhecida como Gardasil ajudará a prevenir o HPV em mulheres entre as idades de 12 e 26 . Além da vacina , a prática de relações protegidas e ter o seu ginecologista lhe dar teste de Papanicolaou regulares.