Consulte o seu médico para descobrir se a crioterapia é um meio viável de tratar o seu caso específico de câncer . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a crioterapia é apenas um meio viável de tratamento em cancros do colo do útero que são extremamente subdesenvolvido. Assim, se o câncer do colo do útero foi detectada precocemente durante um exame de Papanicolaou de rotina ou algum outro procedimento médico , você pode ser um candidato provável para crioterapia.
2
Compreender o processo por trás de crioterapia para entender se é uma tratamento adequado para sua condição específica. A crioterapia é um procedimento invasivo , tempo durante o qual o médico supervisor usará um " criossonda " para entrar no corpo , que entram em contacto directo com a área cancerosa . Azoto líquido ou dióxido de carbono líquido é passado através do tubo, para congelar as células cancerosas . Após o procedimento, o tecido canceroso é reabsorvido ou eliminado do corpo depois que ele derrete .
3
Familiarize-se com os potenciais efeitos colaterais para pesar o risco do tratamento contra as outras opções disponíveis. De acordo com o NCI , crioterapia pode resultar em efeitos secundários tais como dores , hemorragias ou dor localizada . Como a crioterapia é um tipo relativamente novo de procedimento, não há uma grande quantidade de dados disponíveis sobre os efeitos a longo prazo , por isso considero a forma mais tradicional de tratamento do câncer , se você não está disposto a assumir o risco potencial de efeitos adversos para baixo da linha .