alterações pré -cancerosas no colo do útero pode evoluir para o câncer cervical. É possível evitar a doença por tratamento das células pré -cancerosas antes que se agravem . Outra opção é deixar as mudanças pré-cancerosas de acontecer, em primeiro lugar.
Testing
câncer do colo do útero é detectado com um exame de Papanicolau , que também é chamado de Papanicolau . O Papanicolau é um teste de rotina dado às mulheres durante exames ginecológicos . O teste é importante porque detecta alterações pré-cancerosas no colo do útero antes que o câncer se desenvolve.
Procedimento
O procedimento Papanicolau é muitas vezes desconfortável ou , por vezes, doloroso para algumas mulheres. O paciente deve colocar a face para cima na mesa de exame , com os joelhos dobrados e as pernas colocadas em estribos de apoio. O espéculo é então colocado na vagina para alargar a abertura . Em seguida , uma pequena escova cervical ou raspador é utilizado para dar uma pequena amostra de células do colo do útero . A amostra é colocada sobre uma lâmina de vidro , e enviado para um laboratório para análise.
Frequency
acordo com o Instituto Nacional do Câncer, um exame de Papanicolaou é necessário , no mínimo, uma vez a cada três anos. A mulher deve ter seu primeiro exame no prazo de três anos de se tornarem sexualmente ativos . Se nenhuma atividade sexual ocorreu, ela deve ter seu primeiro exame no momento em que ela é 21 anos.
Considerações
câncer do colo do útero é a principal causa de morte nos países onde o Papanicolau não estão prontamente disponíveis. As mulheres nestes países são frequentemente diagnosticadas com câncer cervical após o câncer já está em fase final .