casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Descrição do cancro do colo do útero

O colo do útero é estreito espaço no fundo do útero, que liga o útero para a vagina . Cancro do colo do útero ocorre quando as células do colo do útero começam a multiplicar-se incontrolavelmente , formando um tumor ou crescimento . Significado

Cada ano, mais de 11.000 mulheres são diagnosticadas com câncer cervical , de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

Tipos

em torno de 80 a 90 por cento dos cancros do colo do útero são carcinomas de células escamosas , que formam nas células mais próximas da vagina , de acordo com a American Cancer Society. Os demais casos de câncer cervical são adenocarcinomas , que formam a parte do útero mais próximo à vagina.

Sintomas

Quando o câncer do colo do útero se desenvolve em primeiro lugar, é provável que não causam sintomas , de acordo com a Clínica Mayo. Como o quadro se agrava , pode ocorrer sangramento vaginal após a relação sexual ou entre períodos; secreção aquosa ou com sangue do útero que tem um odor fétido; . Dor pélvica ou dor durante a relação
Porque

uma das principais causas do câncer de colo do útero é o papilomavírus humano ou HPV , uma doença sexualmente transmissível , de acordo com a Clínica Mayo.
Tratamento

Quando diagnosticada no início , os médicos muitas vezes o tratamento do cancro do colo do útero com pequenos procedimentos cirúrgicos que apenas remover as células anormais , como a cirurgia a laser ou procedimentos de excisão com alça . Casos mais avançados podem necessitar de uma histerectomia ou remoção cirúrgica do útero e colo do útero, quimioterapia e radioterapia.
Prevenção

Obtenção de um exame de Papanicolaou de um ginecologista a cada ano ajuda a captura anormalidades nas células do colo do útero antes que elas se desenvolvem em formas invasivas de câncer , informa a Clínica Mayo. Além disso , a vacina Gardasil impede as mulheres de pegar muitas formas de HPV , reduzindo o risco de câncer cervical.