Tenha testes de diagnóstico realizados. Estes irão identificar positivamente o câncer do colo do útero e dar uma idéia de quão longe no corpo ela se espalhou . Estes testes incluem procedimentos invasivos, como uma biópsia (remoção de uma amostra de tecido a partir da zona em questão) , e cistoscopia retossigmoidoscopia ( utilização de um tubo iluminado inserido na bexiga e /ou do recto , para ver se o cancro se espalhou ) , tomografia computadorizada ( um varredura da região pélvica , que pode identificar as células cancerosas , o teste de sangue (para procurar marcadores de câncer) , ou urografia excretora (que é um raio- x usado em conjunto com a injeção de um tipo de corante para tornar o câncer mais visível) .
2
Entenda o tipo de classificação utilizado para o câncer cervical. acordo com a American cancer Society, a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia do sistema é usado , o que significa que o médico atribui o câncer de uma série baseada no os testes acima mencionados por si só . essa série está mesmo se os procedimentos posteriores mostram que o câncer é realmente mais avançado. Embora este é mais um ponto de vista técnico , você ainda deve entendê-la para compreender plenamente o estadiamento do câncer de colo do útero.
3
Atribuir o câncer de um palco (de 0 a IV ) com base em quanto o câncer progrediu. na fase 0, o cancro está confinado à superfície do colo do útero. na fase I, o câncer avançou para o tecido interno do colo do útero , mas não existe em nenhum outro lugar do corpo. na fase II , o câncer se espalhou em torno tecidos adjacentes (incluindo parte superior da vagina ) . na fase III , o câncer se espalhou para tanto a parte inferior do vagina ou as paredes pélvicas. Finalmente, no estágio IV , o câncer se espalhou por todo o corpo para outros linfonodos e das vísceras .