casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

Externo e interno de radiação para o cancro do colo do útero

O câncer cervical é caracterizada pela multiplicação descontrolada das células que revestem o colo do útero. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI) cerca de 12.000 pessoas são diagnosticadas com câncer do colo do útero por ano em os EUA . Embora nenhuma cura completa é ainda disponível para a condição , tratamentos como a terapia de radiação são frequentemente administrados para controlar a proliferação das células cancerosas . Radioterapia Terapia

radiação consiste em expor as células malignas do colo do útero à radiação luminosa de alta energia , a fim de destruí-los e evitar a sua metástase.
Radioterapia Externa

terapia externa das células cancerosas do colo do útero são expostos à luz usando uma fonte externa de radiação.
radioterapia interna

na terapia interna , também chamada de braquiterapia , sementes radioativas são posicionados perto das células cancerosas que revestem o colo do útero. A braquiterapia é útil no tratamento de pacientes que tem células cancerosas permanecem localizadas dentro do colo do útero e não se espalharam para os órgãos próximos .
Cronograma

O prazo para a radiação terapia varia de acordo com a velocidade a que as células cancerosas se espalhar . Na maioria dos casos duas a três sessões de terapia de radiação são realizadas semanalmente por quase um mês .
Efeitos

Sangramento vaginal , dor perto da vulva e diarréia são complicações comuns experimentado como resultado da terapia de radiação .

Avisos

durante a exposição excessiva ao sol, bem como a exposição a poluentes ambientais ao se submeter a terapia de radiação ( interna e externa ) para câncer cervical.