acordo com a Clínica Mayo , sangramento vaginal anormal é definido como qualquer sangramento que não está relacionado ao fluxo menstrual normal. Isso pode incluir detectar entre períodos , ter períodos anormalmente pesados ou sangramento durante várias semanas. Uma vez que o cancro do colo do útero tem avançado ao ponto onde ele pode ser detectado visualmente , sangramento anormal ocorre frequentemente ( entre os períodos , após a relação sexual e após a menopausa ) . O sangramento é causado pelo câncer em si já que o câncer do colo do útero cria novos vasos sanguíneos à medida que cresce . Esses vasos sangüíneos pode facilmente quebrar , levando a um aumento de hemorragias .
Corrimento vaginal anormal
Corrimento vaginal é um líquido branco ou claro que sai da vagina e é produzido pela colo do útero , útero ou na vagina . De acordo com a Clínica de Cleveland, a maioria das mulheres experimentam algum corrimento vaginal , cujo montante varia de mulher para mulher. Apesar de ter algum corrimento vaginal é normal, alguns tipos de corrimento vaginal pode indicar uma infecção ou uma doença mais grave , como o câncer cervical. Como o câncer cervical avança , ele supera o seu fornecimento de sangue. Isto resulta na morte celular e infecção dos tecidos circundantes . Câncer do colo do útero avançado , muitas vezes provoca um corrimento vaginal falta ou aguada. As mulheres que experimentam um fluxo contínuo de descarga que é mau-cheiro e /ou lacrimejantes, pálida, sangrenta , marrom ou rosa deve contactar um médico para um exame.
Dor /Perna inchada
Como o câncer do colo do útero se desenvolve , que muitas vezes vai crescer em direção à parede pélvica e pode colocar pressão sobre os nervos que vão para a perna . Isso resulta em dor na perna constante. Se os lugares de câncer de pressionar outros lugares na cavidade pélvica , pode causar dor pélvica ou para trás. Ocasionalmente , o câncer de colo do útero avançado vai se espalhar para o sistema linfático , o que pode tornar-se obstruída e causar inchaço em uma perna.
Sintomas adicionais
Oncologia Ginecológica ressalta que como cervical cancro progride , é possível que o cancro pode obstruir os ureteres , que correm a partir dos rins para a bexiga . Se ambos os tubos estão obstruídas , o resultado é a insuficiência renal , coma e morte . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , sintomas adicionais de câncer cervical avançado incluem diminuição do apetite , fadiga, perda de peso, fraturas ósseas e fezes ou vazamento de urina pela vagina (o que pode ocorrer se uma abertura anormal desenvolve na vagina) .