casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | Câncer do colo do útero

É o câncer do colo do útero sensível ao toque

? Câncer do colo do útero raramente exibe quaisquer sinais ou sintomas . Uma vez que as células cancerosas dentro de colo do útero se espalhou para tecidos próximos , os sintomas dolorosos podem ocorrer. O mais comum é a dor pélvica ou dor durante a relação sexual , o que pode ser seguido em alguns casos de dor constante nas pernas ou nas costas. Estes sintomas nem sempre indicam que o câncer está presente. Há também várias condições que apresentam sintomas semelhantes. Câncer do colo do útero

câncer do colo do útero é um crescimento anormal de células ou massa no segmento inferior do útero de uma mulher . De acordo com a Clínica Mayo , a infecção sexualmente transmissível vírus do papiloma humano (HPV) é pelo menos parcialmente responsável pela maioria dos casos de câncer cervical. Sistema imunológico da mulher geralmente pode impedir HPV de causar danos. Os sintomas aparecem muitas vezes apenas depois das células na superfície do colo do útero se tornaram cancerosas . Estes sintomas podem incluir dor durante a relação sexual e corrimento vaginal anormal ou sangramento. Eles são, por vezes seguido de anemia, sangramento retal , perda de peso , problemas urinários , ou dor contínua na pelve , costas ou pernas.
Pélvica ou cervical Dor

Dor ou sensibilidade na pélvis ou na vagina pode indicar que as células cancerosas estão presentes, mas um conjunto de sintomas semelhantes existe para várias outras condições . Vaginite, cistos cervicais e cervicite toda a lista de dor pélvica ou vaginal entre seus sintomas. Em cada condição , a dor ou a sensibilidade é muitas vezes acompanhada por uma descarga anormal. Um exame de Papanicolau ou uma colposcopia exame microscópico das células cervicais - pode determinar qual , se alguma, dessas condições estão presentes . Os médicos recomendam exames regulares de Papanicolaou , mesmo quando os sintomas não estão presentes.
Vaginitis

As razões mais comuns as mulheres procuram atendimento médico são sintomas como coceira vaginal, sensibilidade , dor e queimação. Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) , note que esses sinais são indicativos de vaginite, ou a inflamação da vagina. Em adição ao desconforto , uma secreções malcheirosas é muitas vezes presentes com vaginite . A condição é geralmente causada por uma infecção bacteriana e pode ser tratada com antibióticos . Infecções fúngicas e tricomoníase doenças sexualmente transmissíveis também são conhecidos por causar vaginite.
Cervical Cisto

De acordo com a Dra. Mary Gallenberg da Clínica Mayo , nódulos não cancerosos podem se formar em o colo do útero . Estes são chamados de cistos cervicais ou de Naboth . Quando o tecido a partir da parte exterior do colo do útero cresce ao longo do tecido na parte interior , torna-se presa de muco e forma esses cistos . Enquanto eles são geralmente inócuo e indolor , às vezes eles podem crescer o suficiente para causar dor . Se o cisto atinge a fase dolorosa ou é acoplado com descarga ou sangramento incomum, Gallenberg sugere tê-lo biópsia para descartar o câncer .
Cervicite

Cervicite - uma condição caracterizada por um inchaço no final do útero , pode também causar sintomas dolorosos . De acordo com o NIH , os pacientes com experiência de dor vaginal cervicite , pressão ou " peso" na pelve, e as relações sexuais dolorosas. Corrimento anormal , sangramento e inflamação da parede vaginal pode acompanhar estes sintomas. Cervicite é mais frequentemente causada por uma DST. Em alguns casos, pode ser causada por uma reação alérgica a contraceptivos .