casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | tratamentos de câncer

O que são tratamentos biológicos contra o câncer?

Tratamentos biológicos contra o câncer usar o sistema imunológico do corpo para combater o câncer. Isso pode ser feito de diversas maneiras, como:

* Estimular o sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas. Isso pode ser feito com inibidores do ponto de controle imunológico, que bloqueiam proteínas que suprimem a resposta do sistema imunológico ao câncer.
* Fornecer ao sistema imunológico munição extra para combater o câncer. Isto pode ser feito com a terapia celular adotiva, que envolve pegar as células imunológicas do próprio paciente, modificá-las para que sejam mais capazes de reconhecer e atacar as células cancerígenas e, em seguida, reinjetá-las no paciente.
* Uso de anticorpos para atingir células cancerígenas. Os anticorpos monoclonais são proteínas que podem reconhecer e se ligar a um antígeno específico, que é uma molécula que desencadeia uma resposta imune. Na terapia do câncer, os anticorpos monoclonais podem ser usados ​​para administrar radiação ou quimioterapia diretamente às células cancerígenas ou para bloquear o crescimento dos vasos sanguíneos que os tumores precisam para sobreviver.

Os tratamentos biológicos contra o câncer têm se mostrado promissores no tratamento de uma variedade de tipos de câncer, incluindo melanoma, câncer de pulmão e linfoma. No entanto, eles também podem causar efeitos colaterais, como fadiga, erupção cutânea e febre. Esses tratamentos ainda estão sob investigação e sua eficácia e segurança a longo prazo ainda estão sendo estudadas.