Obter um diagnóstico preciso do médico. Os médicos geralmente misdiagnose delírio como depressão ou demência , que são de natureza crônica . Delirium tem um início agudo , mesmo em poucas horas.
2
Identificar a causa do delírio. Às vezes, o médico pode facilmente resolver o agravante trocando medicamentos para a dor , tratar a desidratação , infecções ou excesso de cálcio no sangue subjacente .
3
Decidir sobre os objetivos do tratamento com os membros da família envolvidos. Esta decisão ajuda a determinar a abordagem do cuidado . Os médicos podem tratar pacientes com sintomas leves ou doença em estágio final de forma menos agressiva do que os pacientes com delirium reversível ou altos níveis de agitação.
4
Mantenha os pacientes orientados com ambiente familiar. Ajuda os pacientes não elegíveis ou interessados em intervenções farmacológicas câncer cercando-os com objetos favoritos, um relógio e um calendário.
5
Pergunte ao médico se as drogas anti- delirium são uma opção. Os médicos podem escolher entre uma série de medicamentos anti- psicóticos para reduzir a agitação em casos selecionados .
6
Consulte um profissional de saúde familiarizados com questões de fim de vida e cuidados paliativos para receber orientação sobre o paciente delirante que se aproxima morte . Estes médicos ou profissionais de cuidados paliativos pode aconselhá-lo sobre a opção de sedação para pacientes em perigo grave.