Fique em casa , tanto quanto possível . Enquanto você estiver em quimioterapia , a principal coisa a lembrar é que você quer para prevenir a infecção . Ficar em casa limita o número de germes estrangeiros que serão expostos. Salve viagens e trabalho extra para semanas de folga (ou meses , dependendo de sua programação quimioterapia) quando você não está passando por quimioterapia , e seu sistema imunológico estará melhor equipado para combater a infecção .
2
Não vá em espaços lotados . Mesmo se você estiver em sua casa, limitar suas interações com três ou menos pessoas ao mesmo tempo durante seus tratamentos de quimioterapia . Mesmo as pessoas saudáveis carregam germes. As pessoas que não estão a tomar a quimioterapia têm sistemas imunológicos fortes que vai bater para fora a maioria das infecções . Pacientes em quimioterapia têm o sistema imunológico comprometido , o que pode permitir que praticamente qualquer tipo de infecção para tomar posse. Se os amigos ou parentes que visitam você tem filhos pequenos , é uma boa idéia para excluí-los de suas interações durante os tratamentos de quimioterapia . As crianças são uma grande fonte de uma grande variedade de germes.
3
tomar antibióticos , se disponível. Muitas vezes, os médicos prescrevem antibióticos de largo espectro a ser tomado regularmente (uma vez por dia ou algumas vezes por semana) quando os pacientes são submetidos a quimioterapia . Isso é para evitar muitas infecções comuns de tomar posse; é uma espécie de caminho para o seu sistema imunológico para " enganar ". No entanto, pode ser insalubre para tomar certos antibióticos por longos períodos de tempo, então ter uma conversa com seu médico sobre se esta é uma boa escolha para você .
4
Rigorosamente seguir o protocolo normal para prevenir resfriados . Durante a temporada de frio , as pessoas lavam as mãos com mais frequência , beba mais chá ( que fortalece o sistema imunológico ) e superfícies matagal com soluções antibacterianas. Isso é feito para eliminar as bactérias em todas as frentes possíveis e deve ser feito regularmente em uma casa com um paciente de quimioterapia.
5
Se outras pessoas vivem em sua residência ( cônjuge, filhos ) , tomar medidas para evitar -los de trazer germes para dentro de casa . Muitas vezes quando os adultos saudáveis e crianças ficam doentes, eles deixam um resfriado ou uma gripe " o seu curso. " Infelizmente, numa casa com um paciente de quimioterapia , esta não é uma opção . Se um filho ou cônjuge fica doente , enviá-lo ao médico imediatamente . Se a doença é "apenas " um resfriado e não pode ser tratada clinicamente , limitar suas interações com essa pessoa . O que é "apenas" uma fria para uma pessoa saudável pode se transformar em semanas de desconforto para a paciente de quimioterapia e pode interferir com esquemas de tratamento .