De acordo com o Centro de Câncer Sloan- Kettering, amigdalina foi introduzido pela primeira vez como um tratamento alternativo de câncer nos Estados Unidos na década de 1920 e ganhou popularidade na década de 1950 . Após estudos sugeriram a sua ineficácia no tratamento do câncer , a popularidade de amigdalina diminuída. Amygdalin reapareceu novamente por volta do ano de 2000.
Sinistros
Promotores de amigdalina acreditava que o cianeto liberado por amigdalina trabalhou para matar células cancerosas e ignorar as células saudáveis. Experimentos de laboratório eventualmente provou essa teoria falsa , achando que o cianeto liberado por amigdalina pode danificar todos os tipos de células. Conseqüentemente, muitos pacientes que tomaram amigdalina como um tratamento de câncer sofria de envenenamento por cianeto .
Efeitos
Os efeitos colaterais da amigdalina são tão graves que a FDA tem proibido o seu uso nos Estados Unidos . O principal efeito colateral da amigdalina é envenenamento por cianeto , cujos sintomas incluem uma tonalidade azulada da pele , pressão arterial baixa, inclinação das pálpebras , dores de cabeça , vómitos e danos nos nervos. Em alguns casos , coma e morte pode ocorrer . Outro efeito colateral da amigdalina é a dermatite .
Disponibilidade
Amygdalin só está disponível em centros de tratamento alternativo de câncer em algumas partes do México, bem como fornecedores on-line .
Aviso
Consulte seu médico antes de considerar todos os tratamentos alternativos de câncer . De acordo com várias fontes, amigdalina foi provado ineficaz no tratamento do câncer e pode levar ao envenenamento por cianeto .